Educação - 04/03/2015

Professor da FAFIT participa de SIPAT em empresa do município.

A questão ambiental foi a tônica da palestra.



O professor Jefferson Camargo participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), promovida pela empresa Embalatec, localizada no Distrito Industrial do município.

O evento ocorreu entre os dias 23 e 27 de fevereiro, nas dependências da sede. Jefferson, que ministra as aulas do curso de Gestão Ambiental & Desenvolvimento Sustentável aos acadêmicos de Administração das Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT, foi convidado pela Embalatec para discutir o assunto ‘Meio Ambiente’. A empresa atualmente conta com mais de 200 funcionários.

Camargo conta que o convite surgiu da profissional técnica em Segurança do Trabalho, Queila Xavier da Silva (acadêmica do 5º semestre de Pedagogia da FAFIT); atual responsável pelo Departamento de Segurança do Trabalho da Embalatec. “Dentro de um tema tão vasto que é o Meio Ambiente, escolhemos a Água como foco principal deste encontro. Para iniciar a discussão, foi proposto aos funcionários o seguinte questionamento: ‘Por que precisamos economizar água em Itararé diante da situação, até certo ponto, estável nas condições climáticas em nossa região?’. A empresa formou duas turmas que lotaram o refeitório da sede, onde aconteceu a palestra”, explicou o professor.

"Expor essa temática aos funcionários mostra que a empresa está preocupada, além da questão de proporcionar a segurança aos seus trabalhadores, em ampliar o conhecimento e a visão da realidade aos colaboradores da empresa", disse Queila Xavier da Silva. "Os recursos hídricos será sempre sua preocupação, afinal, a própria mídia tem revelado que não adianta a implementação de políticas públicas para mitigar os atuais problemas sem uma intensa e compromissada participação da população”, concluiu a técnica em Segurança do Trabalho.

Veja mais


Começaram as aulas no Time do Emprego.

Podem participar trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego.

Ler notícia

ETEC de Itararé inova mais uma vez..

Somente Itararé e Sorocaba possuem o Ensino à Distância na região.

Ler notícia

Guarda Civil Municipal realiza palestras de educação no trânsito.

As crianças aprendem como se comportar como pedestres e futuros motoristas.

Ler notícia


Comentários