Educação - 04/03/2015

Professor da FAFIT participa de SIPAT em empresa do município.

A questão ambiental foi a tônica da palestra.



  • Professor Jeferson ministra palestra aos funcionários da EMBALATEC.

  • Meio Ambiente foi o assunto da palestra na EMBALATEC.

O professor Jefferson Camargo participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), promovida pela empresa Embalatec, localizada no Distrito Industrial do município.

O evento ocorreu entre os dias 23 e 27 de fevereiro, nas dependências da sede. Jefferson, que ministra as aulas do curso de Gestão Ambiental & Desenvolvimento Sustentável aos acadêmicos de Administração das Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT, foi convidado pela Embalatec para discutir o assunto ‘Meio Ambiente’. A empresa atualmente conta com mais de 200 funcionários.

Camargo conta que o convite surgiu da profissional técnica em Segurança do Trabalho, Queila Xavier da Silva (acadêmica do 5º semestre de Pedagogia da FAFIT); atual responsável pelo Departamento de Segurança do Trabalho da Embalatec. “Dentro de um tema tão vasto que é o Meio Ambiente, escolhemos a Água como foco principal deste encontro. Para iniciar a discussão, foi proposto aos funcionários o seguinte questionamento: ‘Por que precisamos economizar água em Itararé diante da situação, até certo ponto, estável nas condições climáticas em nossa região?’. A empresa formou duas turmas que lotaram o refeitório da sede, onde aconteceu a palestra”, explicou o professor.

"Expor essa temática aos funcionários mostra que a empresa está preocupada, além da questão de proporcionar a segurança aos seus trabalhadores, em ampliar o conhecimento e a visão da realidade aos colaboradores da empresa", disse Queila Xavier da Silva. "Os recursos hídricos será sempre sua preocupação, afinal, a própria mídia tem revelado que não adianta a implementação de políticas públicas para mitigar os atuais problemas sem uma intensa e compromissada participação da população”, concluiu a técnica em Segurança do Trabalho.

Veja mais


Acadêmicos de Direito são aprovados na 1ª fase da OAB.

Esta prova foi considerada por alguns especialistas, como uma das mais difíceis dos últimos anos.

Ler notícia

Instituto CCR lança site para ampliar atuação.

Organização sem fins lucrativos criada pelo Grupo CCR incentiva cultura, esporte, educação e meio ambiente.

Ler notícia

Aluna do Colégio Objetivo esta na segunda fase da Olimpíada de Matemática.

Somente no momento da prova os participantes saberão o conteúdo.

Ler notícia

Creche do Jardim Alvorada oferecerá 250 vagas.

A creche atenderá 250 crianças residentes na região.

Ler notícia


Comentários