Turismo - 25/02/2015

Governo de São Paulo inclui Itararé no Circuito Turístico dos Cânions.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014.



  • Cânion Vale do Paraíso.

A região sul de São Paulo torna-se um importante destino de Turismo de Aventura e Lazer. A região conhecida por seus cânions, serras, rios e cachoeiras, entra no roteiro estadual como Circuito dos Cânions e é formado pelos municípios de Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé e Nova Campina.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014. A iniciativa partiu da Coordenadoria de Turismo de Itararé em acordo com os municípios vizinhos que, juntos mantem ótima parceria que visa o crescimento da atividade turística na região.

Segundo o Coordenador de Turismo de Itararé, “a criação desse circuito valoriza a região e suas belezas naturais e traz credibilidade para promover a atividade turística onde já se destaca em cenário nacional o Turismo de Aventura, Trekking, Off road 4×4 e Cicloturismo. O próximo passo é trabalhar o marketing, agora são quatro municípios unidos e juntos temos mais condições de buscar recursos para esse sonhado desenvolvimento econômico”. Finaliza Edilson Moraes.

Os cânions no estado de São Paulo se estendem desde o Vale do Corisco, Serra da Lumber, Pedra da Galinha e Camelo, Cânions do Pirituba e Itanguá, essa formação geológica conhecida como Escarpamento Furnas representa um imponente ressalto topográfico que se estende por cerca de 260 km, entre os estados de São Paulo e Paraná e apresenta amplitudes entre 100 e 200 m e altitudes médias em torno de 1.100-1.200 m.

Carnaval

No feriado prolongado de Carnaval a cidade de Itararé recebeu um número expressivo de turistas e visitantes. De acordo com as informações da AMAI – Associação dos Monitores Ambientais de Itararé, os hotéis tiveram lotação máxima e os passeios agendados pelas empresas de receptivo e monitores foram preenchidos todos os dias do feriadão. Foram pessoas de diversas localidades do Brasil que buscaram o interior paulista em busca de aventura e lazer.

Veja mais


Coordenadoria de Turismo de Itararé cria projeto Monitores Mirins.

Objetivo é de cada aluno se torne um agente multiplicador na comunidade aonde vive e na sociedade em geral.

Ler notícia

Maior festa alemã no Brasil, Oktoberfest movimenta Blumenau neste mês

Durante 19 dias, visitantes poderão conferir a festa que preserva as tradições alemãs.

Ler notícia

Municípios de Itararé e Sengés firmam parceria na área do turismo

Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo.

Ler notícia

9ª Tropeada acontecerá no próximo dia nove.

A tradicional cavalgada terá um novo formato e visa o desenvolvimento do Turismo Rural em Itararé.

Ler notícia


Comentários