Turismo - 25/02/2015

Governo de São Paulo inclui Itararé no Circuito Turístico dos Cânions.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014.



  • Cânion Vale do Paraíso.

A região sul de São Paulo torna-se um importante destino de Turismo de Aventura e Lazer. A região conhecida por seus cânions, serras, rios e cachoeiras, entra no roteiro estadual como Circuito dos Cânions e é formado pelos municípios de Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé e Nova Campina.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014. A iniciativa partiu da Coordenadoria de Turismo de Itararé em acordo com os municípios vizinhos que, juntos mantem ótima parceria que visa o crescimento da atividade turística na região.

Segundo o Coordenador de Turismo de Itararé, “a criação desse circuito valoriza a região e suas belezas naturais e traz credibilidade para promover a atividade turística onde já se destaca em cenário nacional o Turismo de Aventura, Trekking, Off road 4×4 e Cicloturismo. O próximo passo é trabalhar o marketing, agora são quatro municípios unidos e juntos temos mais condições de buscar recursos para esse sonhado desenvolvimento econômico”. Finaliza Edilson Moraes.

Os cânions no estado de São Paulo se estendem desde o Vale do Corisco, Serra da Lumber, Pedra da Galinha e Camelo, Cânions do Pirituba e Itanguá, essa formação geológica conhecida como Escarpamento Furnas representa um imponente ressalto topográfico que se estende por cerca de 260 km, entre os estados de São Paulo e Paraná e apresenta amplitudes entre 100 e 200 m e altitudes médias em torno de 1.100-1.200 m.

Carnaval

No feriado prolongado de Carnaval a cidade de Itararé recebeu um número expressivo de turistas e visitantes. De acordo com as informações da AMAI – Associação dos Monitores Ambientais de Itararé, os hotéis tiveram lotação máxima e os passeios agendados pelas empresas de receptivo e monitores foram preenchidos todos os dias do feriadão. Foram pessoas de diversas localidades do Brasil que buscaram o interior paulista em busca de aventura e lazer.

Veja mais


Prefeitura irá instalar novas placas de sinalização indicativa

O projeto contempla nessa primeira fase, a área central na Rua São Pedro.

Ler notícia

Turismo Religioso é lançado na região com a presença do Bispo Dom José M. de Melo.

Esse segmento desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no Brasil.

Ler notícia

II Encontro de Turismo traz presidente da AMITUR.

O encontro serviu para profissionais do ramo exporem suas ideias e conhecerem a AMITUR.

Ler notícia

Coordenadoria de Turismo de Itararé cria projeto Monitores Mirins.

Objetivo é de cada aluno se torne um agente multiplicador na comunidade aonde vive e na sociedade em geral.

Ler notícia


Comentários