Educação - 12/02/2015

Diretor da Fafit realiza palestra em Sengés.

Com o objetivo de sensibilizar e motivar os profissionais, a palestra reuniu professores da rede municipal de ensino.



  • Prefeita Elietti Jorge dá as boas vindas ao professor e Diretor da Fafit, Marcus Vinícius Pereira Gonçalves.

O diretor das Faculdades Integradas de Itararé, professor Marcus Vinícius Pereira Gonçalves, ministrou uma palestra aos professores da rede municipal de ensino de Sengés, Paraná. A temática apresentada foi ‘A educação move o mundo. O que move a educação e os educadores?’.

De acordo com Marcus Vinicius, ao se considerar a dinâmica das organizações educacionais nos últimos anos, bem como as diversas políticas públicas voltadas para a melhoria nos processos de ensino e aprendizagem, evidencia-se o papel central e essencial do docente. “É necessária a adoção de práticas e abordagens metodológicas que apresentem a importância do professor, pois este é o agente transformador nesse processo”, completou.

A escolha do assunto foi de encontro ao objetivo de sensibilizar e motivar os professores da rede municipal de ensino de Sengés sobre o seu papel no processo de melhoria e transformação da sociedade através da sua atuação no ensino, de modo a contribuir na qualidade da educação básica.

Conforme a professora Sônia Maria de Mello Miranda, secretária de Educação do município de Sengés, a parceria com a Fafit foi extremamente positiva para todos os envolvidos. “A instituição é a nossa referência em Ensino Superior na região, formando e capacitando profissionais a cada ano”, disse a Secretária. Para ela, a palestra do prof. Marcus Vinicius sensibilizou e despertou a vocação docente que os professores possuem.

A palestra ocorreu no último dia 2, no plenário da Câmara Municipal. O evento foi promovida pela Prefeitura Municipal de Sengés, através da Secretaria de Educação. 

A Fafit deseja sucesso e um excelente ano letivo para os professores de Sengés e agradece a parceria e parabeniza a iniciativa da Prefeitura Municipal daquele município.

Veja mais


Alunos de Pedagogia realizam exposição de objetos antigos.

Disciplina de Metodologia de História prevê atividades extraclasse aos acadêmicos do 5º semestre.

Ler notícia

Professores do Colégio Objetivo participam de capacitação.

Capacitação reúne assuntos importantes visando qualidade de ensino.

Ler notícia

Parceria Fafit e Elektro beneficiará 80 jovens de Itararé.

O curso tem a duração de dois meses e meio.

Ler notícia

Colégio Objetivo divulga os aprovados em vestibulares.

Alunos participam de simulados bimestrais com o propósito de iniciá-los na rotina intensiva de provas vestibulares.

Ler notícia


Comentários