Política - 04/02/2015

Milton Monti é empossado para o seu 5º mandato como Deputado Federal.

Dentre os 513 parlamentares empossados, 289 foram reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novos deputados, que chegam à Casa pela primeira vez.



Nesse último domingo (1º), o Deputado Federal Milton Monti reafirmou em plenário o seu compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. O juramento foi pronunciado durante a cerimônia de posse para a 55ª legislatura da Câmara dos Deputados (2015-2019), a 5ª consecutiva do parlamentar.

Milton Monti, que ingressou cedo na vida política, tornando-se prefeito de sua cidade natal, São Manuel, aos 21 anos de idade, não esconde a satisfação para estes próximos quatro anos: “Eu quero reafirmar o compromisso de cumprir mais um mandato com muito trabalho e esforço, tratando dos projetos de interesse da população brasileira e honrando o voto que recebi de todos os eleitores do estado de São Paulo e da minha região”. 

Nesta nova legislatura, há uma renovação na Câmara dos Deputados. Dentre os 513 parlamentares empossados, 289 foram reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novos deputados, que chegam à Casa pela primeira vez. A expectativa é a de que temas importantes para o país, como as reformas política e tributária, possam ser discutidos e votados.

Diante dos últimos fatos relacionados a desvios e irregularidades noticiados em todo o país, espera-se, também, uma legislatura com certa conturbação política, como explica o deputado. O parlamentar defende a necessidade de que, mesmo diante de toda essa agitação, não se deixe de lado as medidas que o Brasil precisa enfrentar para crescer. “Devemos ter serenidade para cuidar das responsabilidades de fiscalizar e punir as pessoas que precisam ser punidas e, ao mesmo tempo, fazer com que o país não sofra com isso. A gente tem que atuar no sentido de fazer com que o país se desenvolva. Por isso temos que tratar da reforma política, da reforma tributária, aprimorar o atendimento à saúde e melhorar a educação do país”, afirma Milton Monti.

Veja mais


Decreto de criação da 16ª RA será assinado em Itapeva

Este era um anseio de toda a região desde 2006

Ler notícia

Criada Frente Parlamentar por segurança na PR-239 - Itararé/Sengés.

Vereadores dos dois Estados se unem para salvar vidas.

Ler notícia

Ministério da Justiça e Fundação PROCON apoiam projetos do Dep. Eli Corrêa Fº (DEM/SP)

Deputado Eli Corrêa Filho defende dois projetos em atenção aos direitos do consumidor

Ler notícia

Dr.Willer confirmou na sessão desta segunda-feira (08) que não é mais o líder da Prefeita.

"Desta vez não volto atrás em minha decisão", disse o vereador no uso da tribuna.

Ler notícia


Comentários