Política - 25/11/2014

Caramez visita Itararé e agradece apoio de vereadores, entidades e comunidade.

Mesmo sem conseguir a reeleição, Deputado agradeceu todos que ajudaram.



Em visita ao município de Itararé, dia 07/11, o deputado estadual João Caramez participou de encontro com vereadores, representantes de entidades e líderes comunitários.

A primeira parada foi na casa da vereadora Mara Galvão e seu esposo Cacá. No local, participaram do bate-papo com os anfitriões os vereadores Lúcio Mariano, João da Égua e Marcos Vicenzi, Carlos César, ex-prefeito de Riversul, e Kiko da Unical.

Na sequência, seguiu com os vereadores para reunião com representantes de entidades sociais e o presidente do PSDB Municipal, Heliton Scheidt, no centro da cidade.

Nos encontros, os vereadores destacaram a importância do apoio de Caramez na luta para atender as necessidades da população. Mara agradeceu o apoio do deputado na conquista de investimentos como a liberação de recursos para a pavimentação das ruas do bairro Novo Horizonte, construção da ponte sobre o córrego da Barrinha e aquisição de retroescavadeira.

Para o setor da saúde, o parlamentar conseguiu convênios para a aquisição de equipamentos materno infantil para a Santa Casa, de veículo van para transporte de pacientes atendidos pelo VICC e reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte, entre outras benfeitorias, como a destinação de recursos para a construção da lavanderia da Associação das Damas de Caridade São Vicente de Paulo.

“Além disso, em maio deste ano, solicitamos em audiência intermediada pelo deputado Caramez com o secretário adjunto de Estado da Saúde, Wilson Modesto Pollara, a inclusão da entidade no Programa Pró-Santas Casas, que oferece recurso fixo mensal para compensar o déficit que essas instituições têm com a tabela de procedimentos do SUS”, citou Mara Galvão ressaltando que a instituição atende somente no pronto-socorro cerca de 5,8 mil pessoas por mês e precisa desse apoio do Governo do Estado.

O vereador João da Égua falou da intermediação de Caramez para a entrega de títulos de propriedade a famílias do município. “Com o apoio do deputado João Caramez, conseguimos entregar, em julho deste ano, o título de propriedade da Vila Novo Horizonte feita pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) para 188 famílias do bairro”, disse. “Caramez participou ativamente do processo de legalização da área, que inicialmente pertencia ao Exército e acompanhou todos os procedimentos até a entrega da documentação”, conclui João da Égua que relembrou que também com o apoio de Caramez, em 2012, outras 190 famílias foram contempladas.

João Caramez enfatizou que seguirá lutando pela população de Itararé e agradeceu o apoio dos vereadores e comunidade. “Tenho grande gratidão a estes fiéis parceiros na luta pelo desenvolvimento desta querida cidade. Obrigado pelo apoio e confiança. Amigos, tenham certeza que continuamos juntos nesta caminhada”, disse o deputado que durante a visita ao município também conversou com representantes do Assentamento Fazenda Brasil, Santa Casa, Lar São Vicente de Paula, Associação de Moradores da Vila Santa Terezinha, Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, entre outros colaboradores da cidade.

Veja mais


Dr. Ulysses consegue R$ 50 mil para saúde de Tejupá.

Com este recurso município irá adquirir dois novos veículos.

Ler notícia

Deputado Geraldo Cruz traz recursos para Itararé

O parlamentar veio fazer uma prestação de contas de seu mandato na Assembleia Legislativa

Ler notícia

Deputados e Vereadores se mobilizam para que a duplicação da SP-258 possa ser uma realidade !

Além dos Deputados, os vereadores de Itararé também assinaram Moção de Apelo pela duplicação da SP-258

Ler notícia

Na sessão da Câmara desta segunda-feira foi votada a LDO.

Vereadores falaram da necessidade de serem alertados com antecedência sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Ler notícia


Comentários