Notícias da Região - 16/10/2014

Centro de Referência promoveu palestras na Semana do Idoso em Itapeva.

Evento foi desenvolvido pela Prefeitura em parceria com várias entidades da sociedade civil.



O Centro de Referência do Idoso de Itapeva promoveu uma série de palestras no início do mês de outubro para comemorar a Semana do Idoso. Foram abordados temas como “Esquecimento”, palestra ministrada pelo médico geriatra do CRI Dr. Leonardo Tassinari, e “Alterações Nutricionais na Terceira Idade”, ministrada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Andreia Duron Cury. Ao longo da semana, os idosos tiveram acesso às informações sobre os cuidados com a beleza e técnicas de massagem, realizados por alunos e professores do Instituto Embelleze e massagistas da Luz da Visão.

O Núcleo de Prática Jurídica da FAIT também desenvolveu ações de assistência jurídica com a participação de alunos e professores da faculdade. A programação teve ainda as apresentações do Coral da entidade Luz da Visão e dos músicos Fábio Pontes e Carlinhos Benfica, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapeva.

Para ampliar as informações sobre a necessidade de praticar exercícios físicos, a fisioterapeuta Marília Albuquerque Ramos e a professora de educação física Regina Aparecida de Almeida Leite, da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes, Lazer e Eventos Especiais apresentaram atividades de relaxamento e ginástica localizada.

O fechamento do evento ocorreu com uma exposição cultural e artística, que contou com a participação de Idosos Usuários do CRI e da comunidade, Vila Dignidade e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Veja mais


Ex-prefeito Armando Gemignani assume a Secretaria de Administração do governo Roberto Comeron.

Formado em Administração na área de turismo pela Faculdade Morumbi, em São Paulo.

Ler notícia

Prefeitura decreta fim da intervenção no Hospital de Sengés.

Nova Diretoria assume com a missão de continuar a colocar as contas da entidade em dia.

Ler notícia

População de Itapeva cresce 4,41% e chega a 91.807 habitantes, segundo o IBGE

Referência regional garantiu novo índice populacional para a cidade, que agora conta com quase 92 mil habitantes

Ler notícia


Comentários