Notícias da Região - 16/10/2014

Centro de Referência promoveu palestras na Semana do Idoso em Itapeva.

Evento foi desenvolvido pela Prefeitura em parceria com várias entidades da sociedade civil.



O Centro de Referência do Idoso de Itapeva promoveu uma série de palestras no início do mês de outubro para comemorar a Semana do Idoso. Foram abordados temas como “Esquecimento”, palestra ministrada pelo médico geriatra do CRI Dr. Leonardo Tassinari, e “Alterações Nutricionais na Terceira Idade”, ministrada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Andreia Duron Cury. Ao longo da semana, os idosos tiveram acesso às informações sobre os cuidados com a beleza e técnicas de massagem, realizados por alunos e professores do Instituto Embelleze e massagistas da Luz da Visão.

O Núcleo de Prática Jurídica da FAIT também desenvolveu ações de assistência jurídica com a participação de alunos e professores da faculdade. A programação teve ainda as apresentações do Coral da entidade Luz da Visão e dos músicos Fábio Pontes e Carlinhos Benfica, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapeva.

Para ampliar as informações sobre a necessidade de praticar exercícios físicos, a fisioterapeuta Marília Albuquerque Ramos e a professora de educação física Regina Aparecida de Almeida Leite, da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes, Lazer e Eventos Especiais apresentaram atividades de relaxamento e ginástica localizada.

O fechamento do evento ocorreu com uma exposição cultural e artística, que contou com a participação de Idosos Usuários do CRI e da comunidade, Vila Dignidade e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Veja mais


Prefeitura de Sengés recebe computadores do Governo Estadual.

Estes computadores serão utilizados exclusivamente para o registro de dados no SIPNI.

Ler notícia

Abertas as comemorações do 244º aniversário de Itapeva

Eventos serão realizados entre os dias 1º e 26 de setembro

Ler notícia

Serviço permite a impressão de holerites dos servidores.

Além do holerite, o Portal RH do Servidor disponibilizará outros serviços.

Ler notícia

Nova empresa se instala em Jaguariaíva.

A COREMAX irá gerar inicialmente 30 empregos diretos.

Ler notícia


Comentários