Saúde - 09/10/2014

‘Saúde na Estrada’ – Ipiranga e Posto Estradão uma parceria pela Responsabilidade Social.

Esta é a oitava edição do 'Saúde na Estrada' em Itararé.



Muito mais do que apenas uma questão de marketing envolvendo a Rede de Postos da marca Ipiranga, da qual faz parte o Auto Posto Estradão do Grupo Fabri de Itararé, o ‘Saúde na Estrada’ é realmente um programa social muito importante para centenas e milhares de motoristas que trafegam dia e noite pelas rodovias brasileiras.

Pela oitava vez, a caravana do ‘Saúde na Estrada’ montou todo seu aparato logístico no último dia 08 em Itararé no Auto Posto Estradão localizado na Rodovia Francisco Alves Negrão, km 340.

Com uma equipe composta de aproximadamente 30 profissionais, entre técnicos de enfermagem, cirurgiões dentistas, nutricionistas e alunos das áreas de saúde da ETEC de Itararé e Itapeva, a Secretaria Municipal de Saúde foi convidada pela organização do ‘Saúde na Estrada’ para ser parceira neste programa.

A responsável pelo setor da Saúde Municipal, Juliana de Fázio Holtz Azevedo falou sobre a satisfação em realizar esta parceria e qual a expectativa de atendimento. “Nós ficamos mais uma vez contentes com o convite e a parceria com a Rede de Postos Ipiranga e o Auto Posto Estradão e estamos desde as 08h às 17h atendendo os diversos motoristas que chegam até o Posto. Aqui eles recebem diversas orientações e realizam alguns exames como teste HIV, Glicemia, Sífilis, exames Odontológicos e regularizam a questão das vacinas. A nossa expectativa é atender em todas as especialidades colocadas à disposição aqui, cerca de 500 a 600 pessoas”, disse Juliana Holtz.

Os motoristas que passaram pelo km 340 puderam realizar exames de DST/HIV, exames Oftalmológicos, Pressão Arterial, Vacinas, Teste rápido de HIV, Teste de Glicose, IMC, atendimento Odontológico, Teste rápido de Sífilis além de lhe ser oferecido um ‘Espaço Zen’, com Corte de Cabelo e Massagem.

Motoristas como Luiz Fernando Firmino agradeceram e elogiaram o programa. “É algo que deveria ter sempre, pois tem muitas pessoas que não tem tempo para ir ao médico e fazer exames que são oferecidos aqui. Esta é uma ótima oportunidade. Estão todos de parabéns”, disse satisfeito.

Arnaldo Cândido foi outro motorista atendido no ‘Saúde na Estrada’ e disse ter gostado muito da iniciativa. “Enquanto eu esperei o meu caminhão ser carregado, resolvi conhecer e fazer os exames. É muito bom saber que alguém está preocupado com a nossa saúde, pois a gente não tem tempo de ir aos médicos e outros exames e assim fica mais fácil”, salientou.

Para o proprietário do Auto Posto Estradão, Roque Perusso “é uma satisfação estar mais uma vez promovendo este evento, pois é a nossa contribuição com o social. Queremos que os motoristas que usufruem de nossas instalações rodando por este Brasil afora, estejam com a saúde em dia evitando problemas para eles e demais pessoas que encontram pelo caminho. E nós só temos a agradecer às parcerias; Ipiranga, Secretaria Municipal de Saúde e ETEC’s”, disse Perusso.

Veja mais


Dengue: Com a volta das chuvas, cuidados devem ser redobrados.

População deve estar atenta para evitar o surgimento de focos e criadouros do mosquito da dengue.

Ler notícia

Medicamentos vencidos não devem ser jogados no lixo doméstico

Ao descartar remédios em vaso sanitário ou pias as pessoas podem estar ajudando a contaminar o solo e a água

Ler notícia

Nasce o primeiro itarareense de 2014 aos 20 minutos do dia 02 de janeiro

Nome do primeiro itarareense de 2014 já estava decidido desde 2009

Ler notícia

Higiene Pessoal é tema para participantes do Geração Mulher

Segundo enfermeira,inúmeras doenças podem ser adquiridas devido a uma higiene inadequada.

Ler notícia


Comentários