Turismo - 19/06/2013

Coordenadoria de Turismo se reúne com representantes regionais do segmento

Desenvolvimento sustentável para o turismo foi o teor da reunião entre cidades.



Com o intuito de promover a integração do turismo na região, o coordenador Edilson Moraes, promoveu uma reunião no dia 18 de junho, com representantes das cidades de Itapeva, Riversul e Jaguariaíva, a fim de criar estratégias de fomento ao turismo responsável que contribuam para a ampliação das reflexões nas esferas social, econômica, ecológica, política e cultural que ajudem no desenvolvimento sustentável da atividade turística na região.

De acordo com Moraes, esse encontro foi uma oportunidade para que as lideranças públicas de interesse turístico se conhecessem e pensassem na criação de intercâmbios que facilitem a comunicação através da troca de experiências e de novas propostas e ações para a Regionalização do Turismo.

‘’A iniciativa da Coordenadoria de Turismo de Itararé em organizar esse encontro foi bem aceita pelos demais municípios que apresentaram deficiências e soluções semelhantes as nossas, tais como: normas de conduta nos passeios, responsabilidade na criação de propaganda para divulgação da região, qualificação dos monitores ambientais, feira gastronômica, artesanato e esportes radicais’’, disse o coordenador Edilson.

Os municípios de Bom Sucesso de Itararé e de Sengés marcarão também um encontro com a coordenadoria local para que juntos possam viabilizar esse processo.

 

Veja mais


Vereadores participam de encontro sobre nova lei de apoio ao turismo do interior.

A lei cria a categoria de Município de Interesse Turístico e mais 140 cidades serão beneficiadas com repasse de recursos do Estado.

Ler notícia

II Encontro de Turismo traz presidente da AMITUR.

O encontro serviu para profissionais do ramo exporem suas ideias e conhecerem a AMITUR.

Ler notícia

Municípios de Itararé e Sengés firmam parceria na área do turismo

Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo.

Ler notícia

Itararé (SP) busca título de ‘Município de Interesse Turístico’

Serão 140 cidades contempladas no estado com investimento de R$550 mil anuais.

Ler notícia


Comentários