Religião - 29/06/2014

Chuva leve não atrapalhou a missa da Festa de São Pedro.

Vários fiéis tiveram que utilizar guarda-chuvas em diversos momentos.



O domingo (29), Dia de São Pedro começou com uma chuva leve logo pela manhã, mas não atrapalhou a celebração da missa em honra ao santo em Itararé.

A praça Francisco Alves Negrão, mais conhecida por Praça São Pedro por ficar em frente a igreja de São Pedro no centro de Itararé foi lotando aos poucos com a presença de fiéis que utilizavam capas de chuva, guarda-chuvas ou que se abrigavam sob os telhados das barracas de festa, banca de jornais e em outros pontos da praça.

O celebrante desta missa especial foi o bispo diocesano Dom José Moreira de Mello com a concelebração do Pároco Pe. Jiuciney Vandes de Jesus Cambui, os vigários Pe. Elisio, Pe. João e Pe. Narciso.

Durante a celebração da missa, a chuva deu uma trégua e as pessoas puderam ocupar as cadeiras centrais especialmente colocadas para melhor acomodar a todos.

A celebração aconteceu de maneira tranquila e contou com a liturgia preparada pelo grupo Oração em Família e foi transmitida pela rádio Clube de Itararé AM.

Ao final da celebração, o Pároco Pe. Jiuciney agradeceu a presença da Prefeita de Itararé, Cristina Magno Ghizzi e todo o apoio da Secretaria de Cultura pelos shows cedidos durante os finais de semana da quermesse, agradeceu ainda ao Tiro de Guerra, atiradores e ao subtenente Robson Selas Jorge, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal pelo apoio e segurança durante os festejos, a todos os festeiros que trabalharam durante todos os dias, aos doadores de óleo e farinha que ajudou na diminuição das despesas, aos organizadores do leilão e a todos os que doaram o gado e as prendas para serem leiloadas, enfim, Pe. Ney agradeceu a todos indistintamente e pediu desculpas se deixou de agradecer a alguém.

LEILÃO

Mais uma vez o leilão esteve bastante animado e foi uma festa à parte. Diversos lances foram realizados para arrematar o gado que ficou sobre os diversos caminhões que preencheram os espaços da Rua São Pedro.

Para animar este leilão, a Secretaria de Cultura contratou Paulo Pipoca, Claudinho e Cia, que agradaram a todos como sempre com as diversas modas de viola.

O animador do leilão mais uma vez foi Odemil Wagner, locutor de rodeios e radialista muito conhecido em toda região.

Os organizadores foram Jorge Antunes da Rosa, Ricardinho Machado e Gigio Martins e outros colaboradores.

O total arrecadado pelo leilão de gado deverá ser divulgado durante a semana, após o levantamento e confirmação dos pagamentos de todos que arremataram os lotes.

Veja mais


Prefeitura realiza a 4ª Missa Campal em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes.

No mês de dezembro de 2015,o Parque da Barreira alcançou 1946 pessoas visitantes.

Ler notícia

Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida em Itararé inicia-se hoje (03)

Expectativa é de um grande número de fiéis todas as noites.

Ler notícia

Igreja recebe doação para o relógio e sino da torre da Matriz.

O sino é de Piracicaba e o relógio de tecnologia Suíça.

Ler notícia

Igreja Batista comemora 56 anos em Itararé

Tema de comemoração da Igreja Batista é

Ler notícia


Comentários