Notícias da Região - 05/05/2014

Assistência Social dá início as turmas de Violão e Informática em Sengés.

De forma gratuita, muitos talentos deverão surgir entre cordas musicais e teclados.



A Prefeitura Municipal de Sengés através da Secretaria de Assistência Social deu início às atividades do curso de violão e informática oferecidos na Unidade de Assistência Social.

As oficinas de violão e informática fazem parte do projeto ‘Apoio e Resgate Social’ que prevê ainda outras oficinas como Capoeira, Atividade Física, Dança, Flauta Doce e Pintura em Tecido que estarão acontecendo em vários bairros do município. “Inclusive com algumas destas oficinas sendo realizadas em Reianópolis e Ouro Verde”, diz a Secretária Municipal de Assistência Social, Elizangela Henning Miranda.

A oficina de violão teve início na semana passada e já houve uma grande procura com 100 (cem) alunos matriculados, segundo informou o professor Rafael dos Santos Vergueiro (25) mais conhecido no meio musical por Rafael ‘Maná’.

Segundo Rafael, “estes primeiros alunos foram colocados em 10 (dez) turmas com 10 (dez) alunos cada, das 08h às 17h sempre das segundas as quintas-feiras”. Mesmo com a grande procura, ainda existem vagas, pois segundo o professor o projeto prevê até 14 (quatorze) turmas.

Podem participar das oficinas crianças, adolescentes e jovens de 08 (oito) a 18 (dezoito) anos que estejam cadastrados no CadÚnico (Bolsa Família) ou de famílias cadastradas na Assistência Social. “Na hipótese de não completar o número de vagas, então abriremos um precedente matriculando outras crianças, adolescentes e jovens que não estão cadastrados na Secretaria de Assistência Social”, informou Rafael ‘Maná’.

Todos os instrumentos foram adquiridos pela atual administração, cerca de dez violões novos com capa, dez estantes e dez pedestais de apoio para as partituras. Também foram adquiridos para Casa Lar, dois violões e dois teclados novos, onde as crianças abrigadas estão tendo aulas semanalmente.

Segundo Rafael, cada aluno é diferente um do outro. Alguns com mais facilidade para a música e outros nem tanto, mas que ao final, terão o mesmo nível de aprendizado. “Estamos planejando uma apresentação coletiva de tudo aquilo que eles aprenderam aqui no projeto. Provavelmente para o final deste ano em local e horário a ser definido. Esta será uma oportunidade para valorizar o esforço de cada aluno”, concluiu Rafael dos Santos Vergueiro.

Outra oportunidade que a Secretaria de Assistência Social está proporcionando para crianças, jovens e adultos em Sengés, são as aulas de informática.

Em menos de vinte dias, já são 85 (oitenta) e cinco alunos divididos entre os períodos diurno e noturno com aulas ministradas pelo professor Leniel Gangi. Segundo Gangi, existem alunos de 08 (oito) a 25 (vinte e cinco) anos e que recebem conceitos básicos sobre Windows, Office, Power Point e outros programas que todos precisam saber para a inserção no mercado de trabalho. “Muitos chegam aqui sem mesmo saber ligar um computador, pois muitas vezes não tem em suas casas. Mas aos poucos vamos repassando estas informações e eles vão gostando das atividades”, diz satisfeito o professor Gangi.

Os interessados em participar das oficinas podem procurar a Unidade de Atendimento da Assistência Social localizada na Rua Prefeito Daniel Jorge,871 no centro em horário de expediente municipal.

Veja mais


Ruas da Vila André ganham pavimentação.

Nas duas ruas estão sendo investidos mais de R$306 mil reais.

Ler notícia

Comissão de Prontuários revisa atendimentos de internação da Santa Casa.

As reuniões tem o objetivo de avaliar quais são as situações que merecem uma atenção especial do profissional de saúde que preenche o prontuário.

Ler notícia

Veículos oficiais do município de Itapeva serão isentos do pagamento de pedágios.

Município deve economizar cerca de R$ 200 mil anuais com a suspensão da cobrança.

Ler notícia

Itapeva realiza curso de capacitação dia 16.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu as inscrições para os farmacêuticos interessados em participar do evento.

Ler notícia


Comentários