Notícias da Região - 28/04/2014

Atendimento Odontológico e Médico noturno agrada a população em Sengés.

“Excelente iniciativa por parte da atual administração”, foi o que disse Alecsandro Rodrigues da Silva, que trabalha no posto WD como autônomo.



  • Paciente sendo atendido pela dentista, Drª Isadora Dib Jorge Dutra.

  • A médica do período noturno já atendeu mais de 214 pacientes em apenas um mês.

  • Agora o trabalhador terá atendimento médico/odontológico fora do expediente de trabalho.

  • Prefeita de Sengés, Elietti Jorge (azul) com a chefe do Deptº de Odontologia, Denise F. Oréfice, a enfermeira Caroline Mª Lima Lopes e a Dentista Drª Isadora Dib Jorge Dutra que atende à noite.

“Excelente iniciativa por parte da atual administração”, foi o que disse Alecsandro Rodrigues da Silva, que trabalha no posto WD como autônomo. “A gente não precisa mais sair na hora do expediente para tratar da saúde e isso é muito bom, pois evita a necessidade de atestado médico”, disse satisfeito Eli de Mello, outro paciente atendido no período noturno.

O atendimento médico e odontológico passou a vigorar desde o último dia 17 de março, numa iniciativa da prefeita Elietti Jorge e do vice-prefeito Hillebrand de Boer junto com a Secretaria de Saúde e toda a equipe que viram a necessidade do povo de Sengés de ser atendido em horários que pudessem facilitar para aqueles que normalmente não poderiam ser atendidos.

Somente no primeiro mês de atendimento, já foram 246 atendimentos e 407 procedimentos com a Dentista, Drª Isadora Dib Jorge Dutra. Já na parte médica, foram 214 atendimentos com a Drª Elisabet Saborit Corria.

O atendimento da “Médica e Dentista dos Trabalhadores” acontece no período noturno das 17h às 21h. As segundas-feiras na UBS (Unidade Básica de Saúde) São Pedro, nas terças-feiras na UBS Mutirão, nas quartas-feiras na UBS Centro Social, nas quintas-feiras na UBS São Pedro e nas sextas-feiras novamente na UBS Mutirão, com exceção para este dia, onde atende somente a Dentista.

Outro detalhe importante para os que pretendem ser atendidos à noite é a necessidade de apresentar uma declaração da empresa onde a pessoa trabalha.

“Estamos sempre em busca da melhoria da qualidade de vida da nossa população, principalmente na área da saúde e esta é mais uma iniciativa para atender melhor. Estudamos a necessidade de muitos em ser atendidos fora do horário comercial e demos início a este trabalho e acredito que já está dando resultado, prova disso são os números apresentados em apenas um mês”, disse a prefeita Elietti Jorge.

“O que depender de nós, estaremos sempre procurando alternativas para auxiliar a nossa população, principalmente na área da saúde. Muitas vezes com ideias simples como esta, mas que dão um grande resultado no atendimento ao nosso povo. Como disse seu Eli de Mello, hoje ele e muitos outros não terão mais a preocupação em pegar atestado médico, o que lhes dá mais segurança no trabalho e satisfação ao patrão por não necessitar mais ter que deixar o empregado faltar ao serviço”, complementou o vice-prefeito Brandão.

Veja mais


Relógio da Rua Governador Manoel Ribas terá que ser modificado.

O local correto seria no canteiro próximo ao Hospital de Sengés.

Ler notícia

Casa é construída em três horas por apenas seis homens

Além da demonstração,Tecverde estuda a possibilidade de instalar uma fábrica em Jaguariaíva

Ler notícia

Prefeita Elietti recebe Desembargadora e o Juiz de Direito para confirmar o ‘Justiça no Bairro’.

A ideia do projeto, na realidade, é levar a justiça às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ler notícia


Comentários