Política - 02/04/2014

Vereadores de Itararé discutem meio ambiente em Frente Parlamentar.

Por sua participação na bancada, Itararé recebeu voto de congratulação da Câmara de Sorocaba.



Na quarta-feira, 26, na Câmara de Sorocaba, foi realizada mais uma reunião da Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba, que contou com a presença dos vereadores Zeca da Cofesa - presidente do Legislativo - e dos representantes de Itararé no grupo, Laércio Amado e Mara Galvão.

Por sua participação na bancada, Itararé recebeu voto de congratulação da Câmara de Sorocaba, simbolizado pela entrega de um certificado ao presidente.

A Frente foi formada com o objetivo discutir e ser um instrumento de diálogo com os governantes nos temas relativos à proteção ambiental e uma forma de fortalecer as reivindicações dos municípios na busca de um desenvolvimento sustentável.

Nesta reunião foram apresentadas as principais preocupações dos municípios, que se relacionam com aterro sanitário, coleta seletiva, reciclagem e gestão de resíduos sólidos, sistema de água e esgoto e limpeza de córregos urbanos.

Um dos pontos mais enfatizados pelos participantes foi da deficiência nos serviços prestados pela Sabesp, principalmente em relação ao tratamento de esgotos. Em razão das criticas, foi decidido que a Frente fará uma audiência pública com representantes da Sabesp para discutir a gestão da concessionária nos municípios onde atua.

Foi também destaque no encontro palestra ministrada por representante do Ministério Público, mostrando que a instituição pode ser parceira dos poderes Executivo e Legislativo nas causas ambientais. Com esta finalidade, já está em funcionamento no Estado de São Paulo - e implantado inclusive na região de Sorocaba - o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente – GAEMA; formado por promotores voltados prioritariamente para a proteção do meio ambiente.

Veja mais


Milton Monti é empossado para o seu 5º mandato como Deputado Federal.

'A gente tem que atuar no sentido de fazer com que o país se desenvolva', disse Monti.

Ler notícia

CEI do comércio ambulante conclui que houve negligência.

O relatório final sugere ao Executivo a abertura de sindicância ou processo administrativo disciplinar .

Ler notícia

Vereador questiona prestação de contas que alega ser falsa

Vereador Dr. Junior alega irregularidades na prestação de contas apresentada para os vereadores

Ler notícia

Morador se revolta e arremessa lixo na Prudente de Moraes.

Em toda a extensão da Prudente de Moraes foi possível verificar muitos sacos de lixo à espera de recolhimento.

Ler notícia


Comentários