Religião - 01/04/2014

COPADDI inaugura Igreja que atende a comunidade.

Mesmo com muita chuva, centenas de pessoas estiveram presentes.



A COPADDI – Comunidade de Prevenção e Assistência ao Dependente de Drogas de Itararé (SP), localizada no Bairro Pedra Branca, zona rural do município inaugurou neste último domingo (30) às 15h, a Igreja de São Tiago Menor.

Com a presença de aproximadamente quatrocentas pessoas, estiveram presentes vários familiares de dependentes e ex-dependentes que passaram pela COPADDI.

O vigário Pe. Elisio da Anunciação Filho foi quem celebrou e abençoou a nova igreja e disse que “é sempre uma alegria muito grande presidir a Eucaristia, ainda mais quando é a primeira eucaristia de uma Igreja como o exemplo de hoje. Quando isto acontece, realizamos primeiro a bênção de toda a estrutura física para depois darmos prosseguimento ao rito litúrgico. Para nós é uma grande honra estarmos no meio de pessoas que necessitam de uma palavra amiga. É como desempenhar o papel do próprio Cristo próximo dos mais necessitados. O Evangelho de hoje falou da aproximação de Jesus do cego, ou seja, da mesma forma estamos nós aqui tentando nos aproximar destas pessoas que estão buscando a sobriedade e a recuperação, não somente do corpo, mas também da alma e do espírito. Que eles possam aproveitar-se deste momento tão importante e voltem para Deus e ao convívio social e familiar”, concluiu Pe. Elísio.

Para o presidente da COPADDI, Claudinei Rodrigues de Souza é um sonho realizado. “Mesmo hoje, com toda esta chuva e da mesma forma que aconteceu há 16 anos quando lançamos a pedra fundamental, Deus nos abençoa e nos dá a graça de mantermos este trabalho. Eu só posso agradecer a todos que ajudaram esta casa, com recursos, orações, visitas, alimentos e outras formas de auxílio; o meu muito obrigado e que Deus lhes recompense”, finalizou o presidente.

Para Fábio Ultramari, um dos voluntários e incentivadores da comunidade, “mesmo com esta inauguração, a Obra de Deus é uma obra inacabada. Sempre tem algo a fazer e não podemos parar naquilo que foi conquistado. Temos que acreditar que Deus sempre tem algo à mais para nós. A Casa São Tiago não é diferente. É uma obra de Deus e como uma obra de Deus está sempre em construção. Não somente com a obra física a exemplo de hoje, mas principalmente na construção do ser humano que é o maior patrimônio que temos, ou seja, os nossos internos. E como toda construção, ela necessita que todo aquele que já contribuiu continue a contribuir e aqueles que ainda não puderam, fica aqui o convite para que sejam um dos nossos colaboradores a resgatar almas para Deus e o homem para o convívio social e familiar”, disse Fábio Ultramari.

Ao final da celebração da missa, houve ainda a apresentação do coral Santo Antônio com três músicas que emocionaram a todas as pessoas presentes.

Veja mais


Prefeitura realiza a 4ª Missa Campal em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes.

No mês de dezembro de 2015,o Parque da Barreira alcançou 1946 pessoas visitantes.

Ler notícia

Igreja Assembleia de Deus promove a 1ª Cruzada Internacional em Itararé

Pastor e missionário americano estará anunciando a palavra de Deus

Ler notícia

Igreja recebe doação para o relógio e sino da torre da Matriz.

O sino é de Piracicaba e o relógio de tecnologia Suíça.

Ler notícia

Itararé celebrou a festa da padroeira neste domingo (08)

Um grande festa em honra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Ler notícia


Comentários