Religião - 01/04/2014

COPADDI inaugura Igreja que atende a comunidade.

Mesmo com muita chuva, centenas de pessoas estiveram presentes.



A COPADDI – Comunidade de Prevenção e Assistência ao Dependente de Drogas de Itararé (SP), localizada no Bairro Pedra Branca, zona rural do município inaugurou neste último domingo (30) às 15h, a Igreja de São Tiago Menor.

Com a presença de aproximadamente quatrocentas pessoas, estiveram presentes vários familiares de dependentes e ex-dependentes que passaram pela COPADDI.

O vigário Pe. Elisio da Anunciação Filho foi quem celebrou e abençoou a nova igreja e disse que “é sempre uma alegria muito grande presidir a Eucaristia, ainda mais quando é a primeira eucaristia de uma Igreja como o exemplo de hoje. Quando isto acontece, realizamos primeiro a bênção de toda a estrutura física para depois darmos prosseguimento ao rito litúrgico. Para nós é uma grande honra estarmos no meio de pessoas que necessitam de uma palavra amiga. É como desempenhar o papel do próprio Cristo próximo dos mais necessitados. O Evangelho de hoje falou da aproximação de Jesus do cego, ou seja, da mesma forma estamos nós aqui tentando nos aproximar destas pessoas que estão buscando a sobriedade e a recuperação, não somente do corpo, mas também da alma e do espírito. Que eles possam aproveitar-se deste momento tão importante e voltem para Deus e ao convívio social e familiar”, concluiu Pe. Elísio.

Para o presidente da COPADDI, Claudinei Rodrigues de Souza é um sonho realizado. “Mesmo hoje, com toda esta chuva e da mesma forma que aconteceu há 16 anos quando lançamos a pedra fundamental, Deus nos abençoa e nos dá a graça de mantermos este trabalho. Eu só posso agradecer a todos que ajudaram esta casa, com recursos, orações, visitas, alimentos e outras formas de auxílio; o meu muito obrigado e que Deus lhes recompense”, finalizou o presidente.

Para Fábio Ultramari, um dos voluntários e incentivadores da comunidade, “mesmo com esta inauguração, a Obra de Deus é uma obra inacabada. Sempre tem algo a fazer e não podemos parar naquilo que foi conquistado. Temos que acreditar que Deus sempre tem algo à mais para nós. A Casa São Tiago não é diferente. É uma obra de Deus e como uma obra de Deus está sempre em construção. Não somente com a obra física a exemplo de hoje, mas principalmente na construção do ser humano que é o maior patrimônio que temos, ou seja, os nossos internos. E como toda construção, ela necessita que todo aquele que já contribuiu continue a contribuir e aqueles que ainda não puderam, fica aqui o convite para que sejam um dos nossos colaboradores a resgatar almas para Deus e o homem para o convívio social e familiar”, disse Fábio Ultramari.

Ao final da celebração da missa, houve ainda a apresentação do coral Santo Antônio com três músicas que emocionaram a todas as pessoas presentes.

Veja mais


Imagem de Nossa Senhora de Lourdes é reentronizada e Parque da Barreira reaberto

No domingo (26), aproximadamente 150 pessoas estiveram no Parque Ecológico Gruta da Barreira para a cerimônia de reentro

Ler notícia

Prefeitura realiza a 4ª Missa Campal em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes.

No mês de dezembro de 2015,o Parque da Barreira alcançou 1946 pessoas visitantes.

Ler notícia

Igreja Batista comemora 56 anos em Itararé

Tema de comemoração da Igreja Batista é

Ler notícia

Prefeitura realizará Missa em Louvor à Nossa Senhora de Lourdes

O evento será no Parque Ecológico Gruta da Barreira e terá início as 9 horas da manhã

Ler notícia


Comentários