Política - 27/02/2014

Estado dá trabalho para dependentes em tratamento

O programa Recomeço oferece tratamento de saúde, reinserção social e apoio familiar.



  • Eloísa Arruda e Dr. Ulysses no Palácio da Justiça

O deputado estadual Dr. Ulysses (PV) participou da solenidade em que o governador Geraldo Alckmin e a secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, lançaram o programa de emprego a dependentes químicos em tratamento.

O salário será de R$ 395,00, incluindo vale-transporte e vale-refeição. Serão oferecidas, no início, 40 vagas para cidadãos que aderiram ao Programa Recomeço. “Uma iniciativa fundamental do governador Geraldo Alckmin e da secretária Eloisa Arruda porque dá mais estímulo e força às pessoas em tratamento na caminhada para a vitória contra o crack. É um passo importante para a recuperação plena da dignidade por essas pessoas. O governo está de parabéns”, declarou Dr. Ulysses.

As vagas de emprego serão para atuar como auxiliar de serviços gerais e administrativos na Secretaria da Justiça e no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas).

A iniciativa faz parte do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. Só serão contratados os interessados que aderiram ao Programa Recomeço, pois o objetivo é oferecer um serviço que inclua tratamento e capacitação profissional, garantindo ao dependente químico uma nova oportunidade de vida. "O tratamento é essencial para essa doença, que precisa de acompanhamento", explicou o governador.

O contrato da Frente de Trabalho terá duração de nove meses. Os dependentes trabalharão de segunda a quinta-feira, seis horas por dia, e devem seguir em tratamento no Cratod. Na sexta-feira, participam de curso de capacitação profissional.

O programa Recomeço (que oferece tratamento de saúde, reinserção social e apoio familiar) realizou, em um ano, 2.873 internações voluntárias, 353 involuntárias (ocorrem a pedido de parentes ou terceiros); e quatro compulsórias (por decisão judicial). Mais 848 serão abertas nos próximos meses. “Não tínhamos modelo pronto, o projeto foi crescendo no dia a dia e abriu portas para muitas ações como as vagas de acolhimento social em todo o Estado e a reinserção social, com criação de vagas do trabalho”, ressaltou a secretária.

Já as vagas do Programa Frente de Trabalho, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, serão ampliadas de acordo com a demanda.

Os municípios do interior do Estado receberão vagas e cursos de qualificação profissional através do Via Rápida Emprego, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Veja mais


Aberta as CEI’s da Carne e Novata Engenharia

Foram formadas as comissões e seus respectivos presidentes e membros

Ler notícia

Caramez visita Itararé e agradece apoio de vereadores, entidades e comunidade.

Mesmo sem conseguir a reeleição, Deputado agradeceu todos que ajudaram.

Ler notícia

Projeto de Lei do Deputado Eli Corrêa Filho é aprovado com a mini-reforma da Lei Eleitoral

Candidatos condenados não poderão lançar seus nomes e horas antes da votação retirar

Ler notícia

Vereadores criam leis para proteger usuários de bancos.

Câmeras e biombos deverão aumentar a segurança de clientes das agências bancárias de Itararé.

Ler notícia


Comentários