Política - 04/02/2014

Novo Secretário de Serviços Municipais assume e fala sobre o desafio que irá enfrentar.

Piotrowski pretende fazer um mapeamento de todas as áreas críticas da cidade.



Na última segunda-feira (03), Carlos Roberto Demétrio que estava à frente dos trabalhos da Secretaria de Serviços Municipais deixou o cargo e quem assumiu foi Ceir Piotrowski Santos.

Piotrowski é pedagogo, técnico jurídico, participou na Defesa Civil no início de 2013 e ultimamente desempenhava a função de Supervisor do Transporte Escolar.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o novo secretário tem várias prioridades, no entanto, pretende realizar o mapeamento das áreas críticas da cidade para identificar as maiores demandas relacionadas aos serviços gerais do município.

Com este mapeamento em mãos, segundo Piotrowski, será possível propor soluções para os principais problemas e elaborar um projeto que contemple melhorias num curto prazo de tempo.

Conforme o novo Secretário de Serviços Municipais, a limpeza das ruas urbanas também ganhará atenção especial. “É um pedido direto da prefeita e que pretendemos atender com afinco”, disse Piotrowski.

A reportagem do Jornal Cidade de Itararé encontrou Ceir Piotrowski em seu primeiro dia de trabalho como novo secretário, na área de lazer Miguel Jorge Fadel tentando resolver o problema do desassoreamento do lago que virou assunto esta semana em toda a rede social e que o Jornal Cidade de Itararé Online conseguiu divulgar em primeira mão.

“Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a prefeita Cristina Ghizzi por esta confiança depositada em mim, pois é uma responsabilidade muito grande que estou assumindo e desde ontem eu já me deparei com grandes problemas. Mesmo assim, eu acredito que com muito trabalho estaremos atendendo a todas as necessidades do nosso município”, disse Piotrowski.

Sobre a questão do lago da área de lazer, Piotrowski tranquilizou a população e já determinou as ações que serão realizadas no local. “Queremos dentro do prazo de uma semana deixar este lago 100% melhor e para isso já iniciamos os trabalhos de limpeza, retirando a terra que foi depositada sobre o gramado e posteriormente estaremos esgotando toda a água, antes disso, iremos transferir o restante dos peixes que ainda estão no lago para o tanque da Horta Municipal e assim que o fundo deste lago secar, o que acreditamos que deva levar aproximadamente dois a três dias, entraremos com máquinas leves para realizar o desassoreamento de toda a lama e barro que se encontram hoje depositados aqui”, disse o novo secretário.

Considerado um cartão postal da cidade, a área de lazer Miguel Jorge Fadel é também um ponto de encontro dos adeptos da caminhada e da prática esportiva e o novo secretário sabendo disso também informou em primeira mão ao Jornal Cidade de Itararé Online que haverá uma revitalização das margens do lago e de toda a jardinagem para que o ambiente fique ainda mais atrativo aos turistas e visitantes. “Eu sempre falo que para você fazer omelete é necessário quebrar os ovos e aqui não será diferente. Alguma coisa será danificada neste processo de limpeza, mas nós iremos fazer de tudo para que, ao darmos início nesta melhoria ela prossiga até seu término para que deixemos este espaço melhor do que ele se encontrava anteriormente. Esta é a nossa prioridade”, afirmou Piotrowski.

Com relação ao fato de atualmente não existir a presença de um zelador, o novo secretário informou que, ao concluir as obras de revitalização, fará um pedido a chefe do Executivo para que possa existir um responsável por cuidar deste patrimônio, além do apoio mais efetivo da GCM para coibir o vandalismo.

Despedida

Já Carlos Roberto Demétrio, secretário que deixou o cargo na entrevista que concedeu ao Jornal Cidade de Itararé Online, fez questão de agradecer a oportunidade que recebeu da prefeita Cristina Ghizzi e deixou claro a sua gratidão a todos os funcionários municipais e a população em geral.

“A Secretaria de Serviços Municipais realmente faz parte do coração da cidade e não pode parar. Eu só gostaria de agradecer a todos os funcionários municipais e colaboradores, que não mediam esforços e sempre estavam conosco. Procurei fazer aquilo que estava ao meu alcance e somente agradeço”, disse Demétrio.

Com relação ao seu futuro dentro da administração, Carlos Demétrio apenas frisou que respeita muito as decisões tomadas pela prefeita Cristina Ghizzi e do vice-prefeito Zé Eduardo e que estará à disposição de ambos.

 

Veja mais


Comissão Processante adia depoimento da prefeita.

Testemunhas e Prefeita serão ouvidas no dia 27 e 28 deste mês.

Ler notícia

Tribuna do Povo é utilizada pela primeira vez

Benedito Mariano Gaia destacou os benefícios do ciclismo a saúde e o uso da bicicleta como meio de transporte.

Ler notícia

Comissão da Câmara e Sabesp discutem contrato de concessão

Câmara Municipal estuda a relação com a Sabesp sobre todos os aspectos: o contrato de concessão , os acordos que foram firmados, os prazos definidos para entrega da E.T.E, taxas cobradas da

Ler notícia


Comentários