Religião - 27/01/2014

Prefeitura realizará Missa em Louvor à Nossa Senhora de Lourdes

O evento será no Parque Ecológico Gruta da Barreira e terá início as 9 horas da manhã



A Prefeitura de Itararé realizará no dia 9 de fevereiro, uma missa em louvor à  Nossa Senhora de Lourdes. O evento será no Parque Ecológico Gruta da Barreira e terá início as 9 horas da manhã . A santa missa será celebrada pelo pároco de Itararé, Pe. Jiuciney Vandes de Jesus Cambui.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itararé, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o Coordenador Municipal de Turismo, Edilson Moraes, a missa será uma tradição na cidade e poderá reunir centenas de pessoas. “Todo ano, em fevereiro, iremos realizar, com a colaboração da paróquia, uma missa especial em louvor à Nossa Senhora de Lourdes”, destacou o coordenador.

A prefeitura comunica que colocará um ônibus à disposição do público que desejar participar da missa. A saída será a partir das 8 horas na Praça São Pedro.

Conheça  a história de Nossa Senhora de Lourdes

Nascida em Lourdes, região montanhosa dos Pirineus, aos 7 de janeiro de 1844, dois dias depois foi batizada e recebeu o nome de Maria Bernarda. Sua família era muito pobre e viviam com grande humildade, e por algum tempo, Bernarda trabalhara tomando conta do gado. De maneira que, a Virgem Santíssima observou a humildade de sua filha e a dignou – entre os dias 11 de fevereiro aos 16 de julho de 1858 – em 18 aparições celestiais. E ao indagar para a Virgem Santíssima pelo seu nome, Ela disse-lhe: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Como Mensageira da Virgem ao mundo, pregou penitência e oração; pediu aos sacerdotes, que construíssem um Santuário, em honra a Maria Santíssima, em Lourdes. Obedecendo ao chamado de Deus, em julho de 1867, transfere-se para Nevers, para iniciar a vida religiosa na Casa-Mãe das Irmãs da Caridade.

Na mesma casa religiosa, a humilde virgem permanece até a morte, quando após ter recebido os sacramentos da Igreja, invoca sua dulcíssima Mãe Maria, e retorna à casa celeste aos 16 de abril de 1879, aos trinta e seis anos de idade, doze dos quais como religiosa. Tendo vivido toda uma existência no silêncio e na humildade, com a morte torna-se resplandecente a todo o mundo pelo testemunho de santidade a nós legado.

Veja mais


Festa de São Pedro deste ano foi prejudicada pelo mau tempo

Apesar de vários dias de chuva, missa de São Pedro no sábado aconteceu na Praça Francisco Alves Negrão

Ler notícia

Igreja recebe doação para o relógio e sino da torre da Matriz.

O sino é de Piracicaba e o relógio de tecnologia Suíça.

Ler notícia

Mais de 80 jovens participaram do Maranathá 2017 no último final de semana em Itararé.

Louvores, cantos e pregações para resgatar os jovens e suas famílias.

Ler notícia


Comentários