Notícias da Região - 17/01/2014

Vice-Governador do Paraná visita Sengés

No roteiro de visitas, fizeram parte ainda, as cidades de Carambeí, Castro e Jaguariaíva.



O Vice-Governador e Secretário Estadual de Educação Flávio Arns, visitou Sengés na última terça-feira (14) .

A comitiva chegou a Sengés por volta das 17h e seguiu direto até a Escola Estadual Erasmo Braga onde a Prefeita Elietti Jorge, o Vice-Prefeito Hillebrand de Boer “Brandão” e diversos professores, alunos e a diretoria da escola aguardavam.

Valdeir Pereira dos Santos, diretor da Escola Estadual Erasmo Braga expôs ao vice-governador todos os problemas estruturais da escola, que recentemente passou por um incêndio provocado por um ex-aluno que decidiu roubar a escola e após cometer o crime, ateou fogo principalmente na secretaria de onde furtou os objetos.

“Para nós é um marco esta visita do nosso vice-governador Flávio Arns, pois acreditamos que ele estará trazendo ótimas notícias para toda a nossa comunidade escolar, no que se refere a reforma do prédio”, disse entusiasmado o diretor. “Quero também agradecer o total apoio da Prefeita Elietti e do vice-prefeito Brandão, pois mesmo a nossa escola sendo estadual, nos sentimos prestigiados com todo o ótimo trabalho que eles realizam pelo nosso município, pois fazemos parte dele e queremos crescer como um todo”.

Na visita a Escola Erasmo Braga, Flávio Arns concedeu entrevista ao Jornal Cidade de Itararé Online e disse que haverá duas etapas para as reformas.

“A primeira delas será a parte da frente da escola onde houve o incêndio. Estas salas serão arrumadas e recuperadas imediatamente para que estes espaços possam ser utilizados por professores, alunos e a diretoria. Esta reforma já está licitada e a ordem de serviço já deverá ser liberada em três ou quatro dias e o valor é de aproximadamente R$ 80 mil.  Após esta primeira etapa realizaremos a reforma de todo o conjunto escolar que compõem a Erasmo Braga. Iremos substituir as antigas salas de madeira por salas em alvenaria, ampliar o refeitório, reformar os banheiros, a cozinha enfim, todos os espaços para que a escola passe a ser uma referência no município do local, da área física, da construção pois ela possui uma boa área, um ótimo terreno e o seu fator histórico. Acredito que no mais tardar na metade do mês de fevereiro já teremos todo o processo licitatório concluído para esta segunda etapa. Sengés terá no decorrer deste ano, uma escola totalmente revitalizada”, informou o vice-governador.

A comitiva do vice-governador visitou ainda a APAE de Sengés. Segundo Flávio Arns, o governo do Paraná incluiu as APAE’s de todo o estado nos programas da Secretaria Estadual de Educação por entender que todos são iguais perante a política educacional não podendo haver diferenças e para tanto também merecem receber toda a mobília necessária, veículos e todo material que as escolas recebem.

O vice-governador visitou ainda a Escola Estadual Presidente Costa e Silva, onde pode conversar com o diretor Evandro Ribeiro e perceber que esta escola necessita mais de material humano do que incentivos estruturais.

Na manhã da quarta-feira (15), o Vice-Governador seguiu para o Distrito de Reianópolis, onde também pode conhecer mais de perto as necessidades daquela comunidade.

 “É uma visita de avaliação e aproximação que, tanto eu como o Governador Beto Richa desejamos dar o apoio necessário para a educação e demais áreas dos municípios paranaenses. Estamos à disposição de todos para sempre melhorarmos”, encerrou Flávio Arns.

Veja mais


Campanha do Agasalho arrecada mais de 18.000 peças este ano em Itapeva.

Cobertores também foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Ler notícia

Secretário da Agricultura de Itapeva se reúne com superintendente da Conab

Município foi contemplado com equipamentos para beneficiamento de grãos.

Ler notícia

Obra de mais de R$6 milhões começa nos próximos dias em Jaguariaíva.

A empresa ganhadora da licitação foi a Daltre Construções e empreendimentos de Curitiba.

Ler notícia

Prefeito Comeron envia à Câmara projeto de reajuste para o funcionalismo.

Se for aprovado, novo salário passa a vigorar em maio.

Ler notícia


Comentários