Notícias da Região - 16/01/2014

Equipes do Projeto Rondon chegam a Itapeva para atuar em diversas ações

Projetos incluem ações nas áreas sócio-culturais, saúde, educação e cidadania



  • Equipe do Projeto Rondon que chegou em Itapeva

No último dia 11 de janeiro, a equipe do Projeto RONDON chegou em Itapeva para a continuidade das atuações junto aos profissionais das diversas Secretarias Municipais e às comunidades carentes.

Este é o quarto período de atuação da equipe, que conta com 24 componentes entre professores universitários e alunos das Faculdades de Medicina do ABC, (FMABC), Pontífice Universidade Católica (PUC-SP), (Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e Universidade de Santo Amaro (UNISA).

As ações do Projeto RONDON visam aproximar os estudantes universitários da realidade que compõe o município, possibilitando o contato com comunidades carentes auxiliando na busca de soluções junto ao Poder Público. Além disso , permitem a formação de agentes multiplicadores locais e compartilhar aspectos importantes para a formação dos alunos e para a comunidade, num processo mútuo de aprendizagem.

Os projetos visam o desenvolvimento local integrado e sustentável e, por isso, tem como orientação principal o planejamento e a realização de atividades que incentivam as comunidades a se organizarem política e coletivamente para superar a situação em que se encontram, além de despertar e descobrir suas potencialidades. Os projetos propostos para o período incluem ações nas áreas sócio-culturais, saúde, educação e cidadania.

Serão realizadas ainda oficinas de “Gestão Pública Participativa” para secretários municipais e funções de liderança para profissionais da área da Saúde, Ação Social e Educação e Cidadania para Guarda Municipal. A equipe permanecerá alojada na EM Dom Silvio Maria Dário até o dia 19 de Janeiro, quando retornam a Sorocaba e São Paulo para as avaliações, diagnósticos e elaboração de novas propostas de trabalho , contribuindo com o desenvolvimento do município.

Veja mais


Reconhecido o ciclista que morreu atropelado na SP255

O sepultamento aconteceu logo após o corpo retornar do IML de Avaré.

Ler notícia

Escola Técnica Federal de Itapeva deve iniciar as aulas em 2014

Design Moveleiro, Mecatrônica e Agroindústria serão os primeiros cursos

Ler notícia

Prefeitura de Sengés recebe computadores do Governo Estadual.

Estes computadores serão utilizados exclusivamente para o registro de dados no SIPNI.

Ler notícia

Dr. Ulysses consegue mais R$ 800 mil para a Santa Casa de Itapeva.

“Estou muito feliz porque em breve a 16ª Região Administrativa terá uma UTI pediátrica”, comemorou Dr. Ulysses.

Ler notícia


Comentários