Religião - 07/06/2013

Tradicional Festa de São Pedro terá início neste final de semana

Barracas de pastéis, sonhos, espetinhos, maçã do amor e muito mais são apenas alguns dos atrativos de uma das mais tradicionais festas de Itararé, a FESTA DE SÃO PEDRO.



Começa neste sábado (08) uma das mais tradicionais festas da cidade e região; a Festa de São Pedro.

Desde 1929, esta grandiosa festa aproxima devotos e comunidade através de uma programação que envolve feiras, música e é claro, a missa celebrada na Praça Francisco Alves Negrão, popularmente conhecida Praça São Pedro.

Na gastronomia desta festa, os pastéis fritos na hora e os sonhos são os destaques e não podem deixar de serem degustados pelos frequentadores. Outro fator importante e que sempre atrai muitos visitantes é o clima familiar da Festa de São Pedro e o trabalho voluntário de centenas de fiéis que se revezam no trabalho das tradicionais barracas.

Para mais esta edição da Festa de São Pedro, o Pároco Pe. Jiuciney de Jesus Cambui pediu aos fiéis e à população em geral que puderem que contribuam com um quilo de farinha de trigo e/ou um litro de óleo de soja. “Precisamos reduzir as nossas despesas que tem girado em torno de 60% do total arrecadado e com as doações, com certeza conseguiremos reduzir este percentual, o que nos ajudará e muito”, salientou.

Para aqueles que desejarem realizar estas doações, as mesmas poderão ser entregues na Secretaria da Igreja Matriz.

A parceria Igreja Católica e Prefeitura Municipal de Itararé sempre existiu e este ano não poderia ser diferente e com isso, a Coordenadoria Municipal de Cultura organizou algumas atrações musicais para todos os finais de semana, entre os dias 08 e 29 de junho, quando acontece a Festa em honra a São Pedro. Conheça a programação cultural; dia 08 às 20h – Pakinha Shows; dia 15 às 21h – Passoca: uma breve história da música caipira (show integrante do Circuito Cultural Paulista); dia 22 às 20h – Acervo Rock e dia 29 às 20h, show com a dupla Elison e Davi.

Veja mais


Igreja Batista comemora 56 anos em Itararé

Tema de comemoração da Igreja Batista é

Ler notícia

Festa de Nossa Senhora Aparecida levou centenas de fiéis a Igreja no Jardim Centenário

Igreja esteve lotada em todos os dias da novena e principalmente no 12 de outubro

Ler notícia

Pe. Luciano comemorou seu 1º ano de sacerdócio

Igreja Matriz esteve lotada para comemorar o Dia do Padre e um ano de sacerdócio do Pe. Luciano

Ler notícia

Sistema Integral da Nova Evangelização

Uma tendência que está conquistando várias dioceses.

Ler notícia


Comentários