Política - 09/12/2013

Prefeita recebe abaixo assinado de pais da E.M. Adriano Queiroz Pimentel

Comunidade aguarda uma resposta



  • Abaixo assinado enviado e protocolado no Gabinete da Prefeita Cristina Ghizzi pelos pais de alunos da E.M. Adriano Queiroz Pimentel

  • Pais pedem para que a capacidade de atendimento não seja reduzida no próximo ano

No dia 07 de novembro, pais e familiares dos alunos da E.M. Adriano Queiroz Pimentel do Jardim São Pedro, fizeram um abaixo assinado reivindicando à Prefeita Cristina Ghizzi a não redução da capacidade de atendimento naquela escola.

Segundo o documento, atualmente a escola atende alunos da pré-escola a 8ª série (9º ano) e que segundo os pais, a ideia da Secretaria Municipal de Educação é deixar apenas em funcionamento a pré-escola e a 4ª série (5º ano).

Segundo documento anexo ao abaixo assinado, este medida “traria grandes transtornos e enorme tristeza para alunos e pais”, que teriam que encaminhar seus filhos para outra escola.

Conforme o abaixo assinado, na época em que a escola foi construída, a mesma já havia sido um apelo dos moradores daquele bairro e que a administração atendeu as reivindicações, pois a construção de uma escola ajudaria o desenvolvimento local e a integração entre pais, alunos e comunidade criando um forte vínculo, o que de fato aconteceu, segundo informação repassada no documento.

O abaixo assinado com mais de 242 assinaturas foi protocolado no dia 28 de novembro junto ao Gabinete da Prefeita Cristina Ghizzi e até o momento, segundo os pais dos alunos, não houve uma resposta por parte da atual administração.

Nossa reportagem também procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para uma possível entrevista com a Secretária Municipal de Educação, mas que até a publicação desta matéria, não nos informou se de fato aconteceria.

Os pais, alunos e alguns moradores deverão reunir-se nos próximos dias para saber quais as próximas providências a seguir.

 

Veja mais


Dr. Ulysses consegue mais R$ 50 mil para saúde de Coronel Macedo.

Outras duas emendas parlamentares de R$ 50 mil do deputado, referente aos anos de 2011 e 2012, já foram liberadas para o município.

Ler notícia

Reeleição no CONDERSUL

Julio Fernando,prefeito de Capão Bonito é reeleito presidente do Condersul

Ler notícia

Deputado Federal Paulo Teixeira visita Itararé

O parlamentar reuniu-se com autoridades, simpatizantes e partidários

Ler notícia

Artesp aprova alterações na duplicação da SP 258.

Modificações poderão ser aprovadas pois não demandam altos investimentos e existe justificativa técnica.

Ler notícia


Comentários