Política - 09/12/2013

Prefeita recebe abaixo assinado de pais da E.M. Adriano Queiroz Pimentel

Comunidade aguarda uma resposta



No dia 07 de novembro, pais e familiares dos alunos da E.M. Adriano Queiroz Pimentel do Jardim São Pedro, fizeram um abaixo assinado reivindicando à Prefeita Cristina Ghizzi a não redução da capacidade de atendimento naquela escola.

Segundo o documento, atualmente a escola atende alunos da pré-escola a 8ª série (9º ano) e que segundo os pais, a ideia da Secretaria Municipal de Educação é deixar apenas em funcionamento a pré-escola e a 4ª série (5º ano).

Segundo documento anexo ao abaixo assinado, este medida “traria grandes transtornos e enorme tristeza para alunos e pais”, que teriam que encaminhar seus filhos para outra escola.

Conforme o abaixo assinado, na época em que a escola foi construída, a mesma já havia sido um apelo dos moradores daquele bairro e que a administração atendeu as reivindicações, pois a construção de uma escola ajudaria o desenvolvimento local e a integração entre pais, alunos e comunidade criando um forte vínculo, o que de fato aconteceu, segundo informação repassada no documento.

O abaixo assinado com mais de 242 assinaturas foi protocolado no dia 28 de novembro junto ao Gabinete da Prefeita Cristina Ghizzi e até o momento, segundo os pais dos alunos, não houve uma resposta por parte da atual administração.

Nossa reportagem também procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para uma possível entrevista com a Secretária Municipal de Educação, mas que até a publicação desta matéria, não nos informou se de fato aconteceria.

Os pais, alunos e alguns moradores deverão reunir-se nos próximos dias para saber quais as próximas providências a seguir.

 

Veja mais


Polícia Rodoviária garante permanência da base em Itararé.

Há possibilidade de reforma do prédio atual ou até mesmo a construção de uma nova base.

Ler notícia

Câmara rejeita denúncia do PT contra vereador.

Por onze votos a dois foi rejeitada denúncia do Partido dos Trabalhadores contra o vereador Laércio Amado.

Ler notícia

Condersul se reúne em Itararé e discute “Cidades Resilientes”.

Construir cidades mais seguras é um desafio a ser alcançado pelas cidades formadas pelo consórcio.

Ler notícia

Deputados e vereadores prestigiam Semana do Idoso

Foram inauguradas a nova lavanderia a sala para a saúde da mulher e gabinete dentário. Todas com emendas orçamentárias de ambos os Deputados.

Ler notícia


Comentários