Policial - 29/11/2013

Preso autor do incêndio ao Colégio Erasmo Braga em Sengés

Segundo boletim policial, o suspeito ateou fogo numa porta para poder entrar e furtar diversos equipamentos eletro eletrônicos



Nesta quinta-feira (28), por volta das 05h:30min. a equipe de serviço do Destacamento Policial Militar de Sengés, PR, recebeu informações através do telefone 190 de que havia um incêndio nas dependências no Colégio Estadual Erasmo Braga.

Diante de tal informação a equipe de serviço rapidamente se deslocou ao referido Colégio onde constatou a veracidade dos fatos, sendo constatado ainda, por funcionários do Colégio, a subtração de vários objetos, a exemplo de equipamentos eletrônicos do tipo caixas de som, data show, purificador d’agua, câmera fotográfica, monitor de computador, microfones, furadeira, cafeteira, entre outros.


Imediatamente a equipe Policial Militar iniciou diligências a fim de encontrar o responsável pelo cometimento de tais crimes, sendo que por volta das 10h:30min., foi localizado um suspeito, com 20 anos de idade e conhecido no meio policial. Segundo a polícia, o mesmo se encontrava em liberdade condicional após ter cumprido pena de prisão por crimes de roubo e porte ilegal de armas em Sengés.


Quando a equipe Policial chegou na casa do pai do individuo suspeito, este ainda estava dormindo, sendo que em conversa com seu pai o mesmo informou a equipe da PM , que seu filho havia chegado em casa por volta das 06h da manhã, sendo encontradas as roupas que o suspeito utilizou durante a noite e que se encontravam com forte cheiro de fumaça.


Diante do ocorrido, foi perguntado sobre a participação do referido individuo no incêndio e furto do Colégio, o qual após perceber que havia sido identificado acabou confessando que ateou fogo na porta do Colégio a fim de adentrar no referido estabelecimento de ensino para subtrair bens de valor econômico.


Sendo assim, foi indagado ao suspeito acerca do paradeiro dos objetos furtados, sendo indicado à equipe da PM uma casa abandonada na rua Palmeirinha, ao lado do número 232, onde foi encontrada uma vasta quantidade de objetos cujas características coincidiram com os objetos subtraídos do Colégio.


Desta forma, o individuo responsável pelo cometimento de tais crimes foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Sengés para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis, juntamente com os objetos encontrados. 
Protocolos (AE 302494 e AE 302496). 


FONTE & FOTOS:- Polícia Militar de Sengés-PR

Veja mais


Polícia Militar, Guarda Civil, Conselho Tutelar e Fiscalização realizaram Operação Conjunta.

Fiscalização de bares e lanchonetes noturnas e a presença de menores foram alvos principais.

Ler notícia

PM captura dois autores de roubos em Itararé (SP).

Na fuga, suspeitos tentaram se livrar de duas armas de fogo.

Ler notícia

Mais droga apreendida pela PM nesta madrugada

PM encontra drogas em terreno baldio onde traficantes tentavam esconder

Ler notícia

Representantes de Apiaí visitam Central de Vídeo Monitoramento.

Além de Apiaí, Itapeva também já visitou a Central de Itararé.

Ler notícia


Comentários