Agricultura - 30/10/2013

Município de Itararé assina convênio com o SEIAA

Prefeitura renova com SEIAA e CATI



A prefeita Cristina Ghizzi esteve quinta-feira (24) na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo para realizar a assinatura do convênio com o Sistema Estadual Integrado da Agricultura e Abastecimento (SEIAA).

O Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) tem como objetivos básicos a integração de esforços dos órgãos públicos com todos os segmentos da comunidade na formulação e execução de políticas públicas, integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural, orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

No caso de Itararé, o convênio é fundamental para funcionamento da Coordenação de Assistência Técnica Integral (CATI), pois a SAA fornece o espaço físico (com recursos básicos: água e energia elétrica, e tecnológicos: telefone e internet) e mobilidade aos profissionais vinculados ao órgão.

A CATI fornece no município, além de assistência veterinária, através do profissional José Henrique Petkevicius, e de engenharia agrônoma, por Danieli Wesgueber, cursos específicos e certificados destinados para os servidores públicos e produtores rurais da agricultura familiar, de associações de bairros ou cooperativas.

O convênio gerou também a receita de R$ 20.000,00, destinados a adequação de estradas rurais. A verba será investida em um trecho considerado crítico situado entre o bairro Canaã e o distrito de Pedra Branca.

Veja mais


Mudanças no clima e suas implicações frente à produção de hortaliças.

O livro é composto de sete capítulos, que discorrem sobre as projeções climáticas para o final do século no Brasil.

Ler notícia

Zona rural de Itararé receberá Fossas Sépticas.

213 fossas sépticas serão instaladas através do programa 'Água é Vida' do Governo Estadual.

Ler notícia

Fetaesp inaugura onze moradias rurais em Itararé.

Casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural.

Ler notícia


Comentários