Saúde - 24/10/2013

Construção da ‘Academia do Idoso’ segue em ritmo acelerado

Através de um pedido realizado pela administração municipal anterior, Deputado Eli Correa Filho liberou os recursos para Itararé.



Após a liberação de R$ 100 mil para a construção da ‘Academia do Idoso’ em Itararé, mais especificamente anexo ao Posto de Saúde da Vila Santa Terezinha, as obras seguem em ritmo acelerado.

A reportagem do Jornal Cidade de Itararé Online esteve no local quando do lançamento da obra e pode perceber o avanço, sendo que nesta semana, todas as paredes em alvenaria praticamente estão erguidas. Teve início também a construção da laje para posterior fixação do madeiramento do telhado.

A ‘Academia do Idoso’ que está sendo construída em Itararé é uma emenda parlamentar do Deputado Federal Eli Correa Filho (DEM) e viabilizada através do seu assessor Renato Galendi, que atendeu ao pedido realizado em 18 de setembro de 2012, pelo então prefeito Luiz Cesar Perucio.

A Portaria nº719 de 07 de abril de 2011 instituiu o programa ‘Academia da Saúde’ no âmbito do SUS, com o objetivo principal de contribuir para a promoção da saúde da população à partir da implantação de pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividades físicas, de lazer e de modos de vida saudáveis.

Considerando o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) no Brasil, 2011-2022 que define e prioriza as ações e os investimentos necessários para preparar o país para enfrentar e deter as DCNT’s nos próximos dez anos, é que a administração municipal, gestão 2009/2012 já vinha realizando um trabalho muito efetivo junto à terceira idade, através do programa “Vida Saudável”, implantado pelo professor de Educação Física, Mateus Aparecido Campos.

Atualmente, o programa “Vida Saudável” vem sendo coordenado pelo professor Donalvan Ricardo que realiza as atividades diariamente com grupos diferentes em vários bairros da cidade.

Já para Renato Galendi, assessor do Deputado Federal Eli Correa Filho, “é um prazer poder ajudar Itararé e sua população nesta obra que estará auxiliando principalmente na manutenção da saúde de centenas de pessoas, que estando na terceira idade, esbanjam saúde, bom humor, disposição e que nos dão um grande exemplo de amor à vida. O povo de Itararé sempre acolheu bem o nosso Deputado Eli Correa Filho que por sua vez ficou ainda mais contente em poder retribuir o apoio que sempre teve dos itarareenses”, frisou Renato Galendi.

Seguindo o cronograma e continuando no mesmo ritmo, a ‘Academia do Idoso’ deverá ter a sua conclusão já para o início do próximo ano.

Veja mais


Cras Centenário promove ciclo de palestras para suas usuárias

Palestras mensais fazem parte do trabalho do Cras Centenário

Ler notícia

Asma: crises da doença crônica costumam aumentar nessa época do ano.

No Brasil, a asma tem sido uma relevante causa de hospitalizações, representando um dos maiores gastos do SUS na área.

Ler notícia

Deputado e pesquisadores se reúnem com governador para o início dos testes da fosfoetanolamina.

O deputado do PR-SP comemora outro grande passo na luta pela “pílula do câncer”

Ler notícia

Sai resultado da campanha contra Hepatite B e C

Apresentaram positividade para Hepatite B - 0,36% e para Hepatite C - 1,35%.

Ler notícia


Comentários