Turismo - 14/10/2013

Municípios de Itararé e Sengés firmam parceria na área do turismo

Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo.



O coordenador de Turismo de Itararé, Edilson José de Moraes esteve em Sengés, Paraná, onde se reuniu na última quarta-feira, dia 09, com a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Georgina Maria Jorge e o representante da Associação dos Monitores Ambientais de Itararé (AMAI), José Santos Camargo. O encontro tratou sobre a criação de parcerias entre as cidades para o desenvolvimento regional do turismo.

A reunião teve como objetivo estreitar as relações entre os municípios vizinhos e atuar com mais eficiência em algumas áreas que garantam o crescimento ordenado do turismo.

De acordo com o coordenador de Turismo, Edilson José Moraes os temas abordados foram proteção ambiental, formação e capacitação de monitores, pontos comerciais, sinalização e marketing. Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo. “Desde o começo desse ano existe esse dialogo e ações conjuntas facilitam o desenvolvimento”, comentou.

Nesse encontro, foi também decidido criar um projeto de reciclagem em Itararé e a formação de monitores em Sengés, com o propósito de estender e melhorar as condições de trabalho destes novos profissionais.

Segundo Edilson, a área de atuação para esse tipo de trabalho é basicamente no meio natural, portanto o combate à degradação do meio ambiente é fundamental neste momento e a correta divulgação de imagens e serviços de passeios é outro passo importante.

Os responsáveis pelo turismo nas duas cidades se prontificaram a buscar parcerias para a realização de curso para os monitores. “Itararé e Sengés passam por situações parecidas assim como os demais da região que compõem esse promissor polo turístico. No primeiro semestre foi realizado um encontro regional que contou também com a presença de representantes do poder público de Jaguariaíva, Itapeva e Riversul. Nossa intenção é realizar um próximo encontro e aproximar as cidades de Bom Sucesso de Itararé e Itaporanga. Vários segmentos do turismo serão viáveis com a união de todos” finalizou Moraes.

Veja mais


Coordenadoria de Turismo se reúne com representantes regionais do segmento

Regionalização do turismo e seu desenvolvimento sustentável foi tema da reunião

Ler notícia

Turismo Religioso é lançado na região com a presença do Bispo Dom José M. de Melo.

Esse segmento desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no Brasil.

Ler notícia

Governo de São Paulo inclui Itararé no Circuito Turístico dos Cânions.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014.

Ler notícia

Vereadores participam de encontro sobre nova lei de apoio ao turismo do interior.

A lei cria a categoria de Município de Interesse Turístico e mais 140 cidades serão beneficiadas com repasse de recursos do Estado.

Ler notícia


Comentários