Religião - 14/10/2013

Festa de Nossa Senhora Aparecida levou centenas de fiéis a Igreja no Jardim Centenário

Igreja esteve lotada em todos os dias da novena e principalmente no 12 de outubro



O feriado de 12 de outubro contou com uma linda festa em honra a Nossa Senhora Aparecida em todo o país.

A padroeira do Brasil foi homenageada também em Itararé, na comunidade que recebe seu nome e que está localizada no Jardim Centenário.

Diversos fiéis e devotos de Nossa Senhora participaram ao longo de nove dias da novena organizada pela comunidade sempre às 19h com o início da reza do terço e logo em seguida, às 19h30 com as celebrações realizadas por diversas outras comunidades pertencentes à Paróquia e convidadas a participar da novena.

O ápice desta festa em honra a Maria, mãe de Jesus Cristo aconteceu às 18h do dia 12 de outubro com a celebração da santa missa com a presença dos padres Jiuciney de Jesus Cambui, pároco e do vigário Elízio da Anunciação Filho.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu as ruas da cidade numa carreata que culminou com a sua chegada à Igreja do Jardim Centenário, onde centenas de fiéis a aguardavam.

Na procissão de entrada, o andor que trazia a santa foi conduzido por uma corporação da Guarda Civil Municipal que apresentou a santa aos fiéis fazendo sua entronização no altar, emocionando a todos os presentes.

O pároco, Pe. Jiuciney de Jesus Cambui disse estar muito contente e feliz por celebrar a presença viva da mãe de Jesus através de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e daquela comunidade e vivenciar fatos relevantes de muita fé de todos ali presentes.

O evangelho do dia retratava a Bodas de Canaã, onde a mãe de Deus interviu para que seu filho, Jesus realizasse seu primeiro milagre em favor dos noivos que ficaram numa situação difícil, vendo que o vinho havia acabado (Jo 2,1-12).

“A mãe de Jesus é nossa intercessora nas horas mais difíceis e podemos recorrer a ela diante de nossas dificuldades, pois como mãe, o seu amor é imenso por todos nós e temos a certeza que Deus nos atenderá em seu tempo”, salientou Pe. Nei.

Ao final da celebração, os jovens realizaram uma bela apresentação como forma de coroar Nossa Senhora Aparecida oferecendo a bandeira do Brasil, alimentos e frutos da terra através do trabalho de cada brasileiro.

Uma das organizadoras da comunidade, Renata Corrêa Leite agradeceu a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o êxito da novena e da festa e que todos fossem abençoados pela mãe Maria.

O pároco, Pe. Jiuciney abençoou os fiéis presentes e convidou a todos para assistirem a queima de fogos e para que logo após frequentassem as barracas da quermesse que a comunidade preparou para receber a todos com muita comida e apresentações musicais.

Veja mais


Igreja recebe doação para o relógio e sino da torre da Matriz.

O sino é de Piracicaba e o relógio de tecnologia Suíça.

Ler notícia

Pe. Luciano comemorou seu 1º ano de sacerdócio

Igreja Matriz esteve lotada para comemorar o Dia do Padre e um ano de sacerdócio do Pe. Luciano

Ler notícia

Festa de São Pedro deste ano foi prejudicada pelo mau tempo

Apesar de vários dias de chuva, missa de São Pedro no sábado aconteceu na Praça Francisco Alves Negrão

Ler notícia


Comentários