Agricultura - 13/10/2013

Edição especial da Feira Noturna é sucesso em Itararé

A Praça Francisco Alves Negrão, conhecida também como Praça São Pedro, foi palco, na última quarta-feira, dia 09, para a edição experimental da Feira Noturna de Itararé.



“Cinquenta barracas foram montadas no recinto, sendo, uma barraca educativa, montada pela ETEC de Itararé, 24 barracas de artesãos locais, 12 barracas compondo a praça de alimentação e 14 barracas comercializando os produtos agrícolas, sendo 04 provenientes da agricultura familiar de assentamentos”, afirmou o secretário da pasta, Roberto Cogo.

De acordo com o secretário, o evento foi pensado a fim de favorecer as pessoas que não podem visitar as feiras-livres habituais que ocorrem durante a semana. “O fato da feira ter sido realizada em uma praça propiciou um ambiente mais familiar e o horário alternativo tornou possível a presença de pessoas com tempo escasso”, disse.

Outras edições do evento já vem sendo pensadas entre a Secretaria municipal de Agricultura e os feirantes. Os interessados em participar devem se dirigir a secretaria, localizada a Rua Frei Caneca nº1443, munidos de alvará. No caso de pessoas interessadas em comercializar alimentos ou carteirinha de artesão, para o comércio de artesanato.

A Secretaria de Agricultura informa que nas próximas feiras não serão montadas barracas na Rua São Pedro para melhor fluência do trânsito e continua restrito o comércio de produtos industrializados.

Veja mais


Prefeitura adquire ensiladeira para atender produtores rurais

A ensiladeira estará à disposição dos produtores nos próximos dias.

Ler notícia

Toxinas de fungos podem reduzir uso de herbicidas.

Esta técnica preserva o cultivo principal.

Ler notícia

Fetaesp entrega 11 residências em Itararé nesta segunda-feira.

Casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural.

Ler notícia

Produtores rurais de Itararé participam de Feira da Agricultura Familiar.

O evento teve a participação de 36 pessoas entre técnicos e agricultores familiares de Itararé.

Ler notícia


Comentários