Agricultura - 13/10/2013

Edição especial da Feira Noturna é sucesso em Itararé

A Praça Francisco Alves Negrão, conhecida também como Praça São Pedro, foi palco, na última quarta-feira, dia 09, para a edição experimental da Feira Noturna de Itararé.



“Cinquenta barracas foram montadas no recinto, sendo, uma barraca educativa, montada pela ETEC de Itararé, 24 barracas de artesãos locais, 12 barracas compondo a praça de alimentação e 14 barracas comercializando os produtos agrícolas, sendo 04 provenientes da agricultura familiar de assentamentos”, afirmou o secretário da pasta, Roberto Cogo.

De acordo com o secretário, o evento foi pensado a fim de favorecer as pessoas que não podem visitar as feiras-livres habituais que ocorrem durante a semana. “O fato da feira ter sido realizada em uma praça propiciou um ambiente mais familiar e o horário alternativo tornou possível a presença de pessoas com tempo escasso”, disse.

Outras edições do evento já vem sendo pensadas entre a Secretaria municipal de Agricultura e os feirantes. Os interessados em participar devem se dirigir a secretaria, localizada a Rua Frei Caneca nº1443, munidos de alvará. No caso de pessoas interessadas em comercializar alimentos ou carteirinha de artesão, para o comércio de artesanato.

A Secretaria de Agricultura informa que nas próximas feiras não serão montadas barracas na Rua São Pedro para melhor fluência do trânsito e continua restrito o comércio de produtos industrializados.

Veja mais


Fetaesp inaugura onze moradias rurais em Itararé.

Casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural.

Ler notícia

Prejuízo causado por nova lagarta da soja alerta para cuidados nas lavouras do Sul

Alguns produtores deixaram de realizar o monitoramento o que facilita o surgimento de pragas

Ler notícia

Mudanças no clima e suas implicações frente à produção de hortaliças.

O livro é composto de sete capítulos, que discorrem sobre as projeções climáticas para o final do século no Brasil.

Ler notícia

Em março, IBGE prevê safra 3,6% maior que a de 2014.

Índice foi baseado no LPSA que é uma pesquisa mensal de previsão e acompanhamento das safras dos principais produtos agrícolas.

Ler notícia


Comentários