Esportes - 07/10/2013

Itararé na XIX Maratona Internacional de São Paulo

Treze atletas itarareenses estiveram presente



Reunindo atletas de mais de dezenove países, a 19ª edição da Maratona Internacional de São Paulo foi realizada neste domingo (06) e contou com as distâncias de 10 km, 25 km, e a prova principal de 42 quilômetros195 metros.

Também como parte do evento realizou-se uma caminhada de 3 km. Depois de uma semana de chuvas e dias nublados, o domingo amanheceu ensolarado e animou ainda mais os milhares de atletas que compareceram ao Parque do Ibirapuera, local da largada e chegada da competição.

A temperatura estava boa para a corrida, mas mesmo assim o recorde da prova de 2h11mi19seg do brasileiro Vanderlei Cordeiro, não foi quebrado.

A prova principal, a maratona, foi dominada pelos atletas estrangeiros e vencida pelos africanos. No masculino, o queniano Stanlei Kipchichir Koech venceu com o tempo de 2h16min01seg. e na prova feminina a vitória foi da marroquina Samira Raif, que concluiu os 42,195 km em 2h38min23seg.

A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé vem participando sempre dessa prova e neste ano contou com 13 atletas distribuídos nas distâncias de 25 km, 10 km e também na caminhada de 3 km.

Estiveram na Maratona de São Paulo os atletas Airton Luiz Pasinatto, Claudia de Lima, Cristiane Gonçalves de Campos, Fernando Cesar Antunes de Camargo, Flavio de Lima, Guilherme Marques Gorski, Jonas Celio Camargo Tupá, Marilda Sudoeste Chagas, Mayara de Souza, Oracy Gorski Damaceno, Patrícia Abdalla, Rosa Cristina Martins Gorski, e Rosemary Cristina V. Pasinatto.


Nossos representantes fizeram bonito na capital paulista, completando bem suas provas e chamando a atenção com suas camisetas laranja e com a faixa com o nome de nossa cidade.

Itararé foi diversas vezes citada pelo locutor oficial, destacando a participação da Equipe 28 de Agosto no evento. Amigos itarareenses residentes em São Paulo também participaram da prova e se juntaram ao nosso pessoal na grande festa do atletismo nacional.


Algumas outras participações já constam na agenda da equipe, que pretende fechar o ano correndo. Entre estas provas está a mais famosa e importante, a Corrida Internacional de São Silvestre realizada tradicionalmente no último dia do ano. Para isto, a equipe vem treinando firme e convida mais pessoas a participar.

 

Veja mais


Coordenadoria de Esportes lança calendário esportivo

Calendário soma ao todo 15 eventos até o final de 2013

Ler notícia

Dias 2 e 3 de Novembro acontece o 9º Campeonato Inter-Regional de Skate em Itararé

Torneio esportivo e show com bandas da região compõem a programação

Ler notícia

Espaços esportivos só estarão disponíveis a partir do dia 20 de janeiro.

Motivo maior é o recesso e férias de zeladores municipais.

Ler notícia


Comentários