Saúde - 07/10/2013

Prefeita e secretária de Saúde visitam unidades de saúde da zona rural

A visita ocorreu a fim de verificar 'in loco', os problemas que cada um enfrenta.



A prefeita Cristina Ghizzi, acompanhada da secretária de Saúde, Jaqueline Nunes e sua equipe, visitaram na última terça-feira, dia 1º, cinco postos de saúde da zona rural de Itararé. A visita ocorreu a fim de verificar 'in loco', os problemas que cada um enfrenta.

Conforme a secretária, essas visitas foram importantes para conhecer a realidade e as necessidades de cada bairro, bem como a oferta de serviços e as ações de saúde desenvolvidas com a comunidade local. “Algumas unidades precisam de reparos importantes, compra de equipamentos e também de adequações, como pintura, cortinas, reestruturação do espaço físico”, destacou Jaqueline. A secretária comentou que durante as visitas foram abordadas questões de ampliação de agendas e implantação de novos serviços para a população da zona rural.

Em relação aos postos da zona urbana, Jaqueline informa que as visitas já estão ocorrendo, porém, a coordenação da atenção primária está trabalhando no planejamento da reestruturação e organização dos serviços nessa área.

As unidades de saúde visitadas foram: Matão, Serrinha, Santa Cruz dos Lopes, Santa Bárbara e Cerrado. Segundo Jaqueline Nunes, a unidade de Pedra Branca, será visitada em breve.

As visitas contaram também com a presença da enfermeira e coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Keila Bertti, Cláudia Abraão, chefe de setor da unidade de Saúde da Vila Osório, Helton Alexandrino da Silva, responsável pelo sistema de informação da Secretaria e de Júlia Maria Fernandes, enfermeira supervisora dos agentes comunitários da zona rural.

Veja mais


Novo Interventor da Santa Casa assume os trabalhos

Giannella não concedeu entrevista, pois prefere conhecer os trâmites do Hospital

Ler notícia

Campanha de Prevenção “Fique Sabendo” inicia hoje (25) e vai até 1º de dezembro.

Saiba os locais e horários para os exames de AIDS e Sífilis em Itararé.

Ler notícia

Deputado Geraldo Cruz libera recursos para a Saúde de Itararé

O deputado estadual Geraldo Cruz, liberou R$ 170 mil para a Secretaria Municipal de Saúde.

Ler notícia

No combate à dengue, Vigilância Sanitária recebe citronela.

O odor cítrico da planta é um repelente natural de moscas e mosquitos, inclusive da dengue.

Ler notícia


Comentários