Política - 28/05/2013

Plano de resíduos de Guarulhos é tema de encontro com representantes de Itararé

A Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos recebeu na última quinta-feira (25) uma comissão que conheceu o seu Plano Diretor de Resíduos Sólidos, lançado em agosto de 2011 e que atualmente é uma referência técnica para outras cidades.



A Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos recebeu na última quinta-feira (25) uma comissão que conheceu o seu Plano Diretor de Resíduos Sólidos, lançado em agosto de 2011 e que atualmente é uma referência técnica para outras cidades.

Após conhecer detalhes do PDRS, a comissão seguiu para o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Torres de Tibagy, a Usina Recicladora da Proguaru e o galpão de triagem, localizado no Taboão. Nestes locais, os participantes conheceram o processo de gestão dos Resíduos da Construção e Demolição (RCD), da entrega do entulho pelos munícipes no PEV, a produção de agregados recicláveis na usina para utilização em obras da administração pública,
onde puderam conferir todo o caminho dos produtos descartados pela população até sua transformação em obra-prima para pavimentação e recuperação de vias.

Participaram desta atividade, o secretário de Habitação e Meio Ambiente de Itararé, arquiteto Antonio Robson Ferreira; o engenheiro ambiental, Luiz Alberto Capelassi Gomes, e o vereador Gilberto Santana (o Pinguim). Representaram Guarulhos: a secretária da SSP, Maria Helena Ribeiro, e o adjunto da pasta, Unaldo Santos.

Veja mais


Municípios se juntam para cuidar da iluminação pública

Na foto da esquerda para a direita - Jairo da Costa e Silva, Luis Carlos Colturato, Eduardo Gradin, Laércio Amado e Ida de Souza

Ler notícia

Reforma da Escola do Mosteiro foi tema de reunião entre Legislativo e Executivo

Próximo passo será a formação de uma Comissão da Direção da Escola e dos Pais.

Ler notícia

Itararé realizou na última semana de maio a 5ª Conferência Nacional das Cidades

Itararé realizou nesta terça, dia 28 de maio, a 5ª Conferência Municipal das Cidades, com o lema "Quem muda a cidade somos nós, reforma urbana já".

Ler notícia

Prefeitura e vereadores cobram da CCR acesso em projeto de duplicação.

Spadafora, disse que tecnicamente é possível mas ARTESP precisa autorizar.

Ler notícia


Comentários