Religião - 29/05/2013

Imagem de Nossa Senhora de Lourdes é reentronizada e Parque da Barreira reaberto

No domingo (26), aproximadamente 150 pessoas estiveram no Parque Ecológico Gruta da Barreira para a cerimônia de reentronização da imagem de Nossa Senhora de Lourdes.



O Tiro de Guerra 02-017 e componentes da Guarda Civil Municipal estiveram presentes ao local para orientar a população que compareceu ao evento.

Às 10h30min, após o Hino Nacional, entoado pelo professor Aristeu Adão Duarte, autoridades civis, militares e demais presentes, acompanharam a missa celebrada pelo Pároco de Itararé, Pe. Jiuciney de Jesus Cambui.

Para o Pároco Pe. Jiuciney, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a importância da reentronização da imagem é um estímulo para que os cristãos possam exercitar a fé num ambiente natural. “Penso que todos os ambientes onde as pessoas possam experimentar e exercitar a sua fé tem grande importância. Então, num ambiente tão natural como é o Parque da Barreira, onde as pessoas podem expressar a sua devoção, se torna um ato extremamente relevante. Isso alimenta e fortalece a religiosidade do povo”, enfatizou o padre.

O pároco destacou ainda a importância do local como um ponto de turismo religioso. “Acredito que com esse ato, hoje aqui realizado, a Barreira com o tempo, se transforme num polo no segmento turístico, uma vez que há potencial para isso”, concluiu Pe. Jiuciney.

Já o Coordenador de Turismo, Edilson José Moraes responsável pela revitalização do Parque e pelo evento de reentronização, disse estar muito emocionado, pois este foi um momento que ficará marcado em sua vida. “Um sonho que se transformou em realidade. Essa ação só foi possível com a colaboração da Prefeitura Municipal de Itararé”, disse o Coordenador.

Moraes relembrou o início dos trabalhos em janeiro deste ano e agradeceu a participação de pessoas de diversos segmentos da sociedade itarareenses, dando destaque ao apoio da prefeita Cristina Ghizzi; de toda a equipe da Coordenadoria de Turismo; das Secretarias de Serviços Municipais, Defesa Social, Meio Ambiente e Agricultura, através dos seus funcionários; da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes; da colaboração do Tiro de Guerra e da Guarda Civil Municipal e dos participantes do grupo '28 de agosto, 100% Itararé'.

O Coordenador de Turismo informou ainda que os trabalhos no local continuarão ocorrendo e que ainda há muitos planos a serem viabilizados.

A prefeita Cristina Ghizzi disse estar emocionada e acrescentou, “elencamos o Parque Ecológico Gruta da Barreira como sendo uma das nossas prioridades e hoje estamos entregando o local revitalizado para a população do município e para os visitantes da região e de outras localidades”. Para encerrar, a prefeita relembrou a importância histórica do local e enfatizou: “A Barreira faz parte da nossa história. Faz parte das nossas vidas”.

Após a missa, autoridades civis e parte da comunidade católica acompanharam no interior da Gruta da Santa, a bênção sobre a imagem de Nossa Senhora de Lourdes proferida pelo Pároco Pe. Jiuciney. Este momento foi acompanhado pelo coral Santo Antônio, que entoou canções religiosas sob a regência do maestro Elcir Melo.

Veja mais


Igreja Batista comemora 56 anos em Itararé

Tema de comemoração da Igreja Batista é

Ler notícia

Itararé celebrou a festa da padroeira neste domingo (08)

Um grande festa em honra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Ler notícia

Prefeitura realiza a 4ª Missa Campal em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes.

No mês de dezembro de 2015,o Parque da Barreira alcançou 1946 pessoas visitantes.

Ler notícia

Mais de 80 jovens participaram do Maranathá 2017 no último final de semana em Itararé.

Louvores, cantos e pregações para resgatar os jovens e suas famílias.

Ler notícia


Comentários