Esportes - 07/09/2013

Alunos das Escolas Estaduais de Itararé e Bom Sucesso disputam seletiva da São Silvestrinha

Manhã ensolarada de 7 de setembro recebe alunos atletas para seletiva da São Silvestrinha



Neste sábado, 07 de setembro, dia de comemorações e manifestações por todo o país, os alunos das escolas estaduais de Itararé, Dr. Herculano Pimentel, Professor Caetano Carbone, Tomé Teixeira, Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, Professora Esther Carpinelli Ribas e Professor Aparício Bíglia Filho, de Bom Sucesso de Itararé, participaram da terceira edição da seletiva dos alunos para a "São Silvestrinha".

A São Silvestrinha é a versão infanto-juvenil da Corrida Internacional de São Silvestre e tem por objetivo despertar, de forma lúdica, o interesse dos jovens pelo esporte, para a disciplina e para o exercício prático da cidadania. Ocorre sempre no final do mês de dezembro na capital paulista.

Neste ano a competição completa 20 anos e a organização promete uma grande festa para as crianças participantes.

A Diretoria de Ensino - Região de Itararé por meio de seu Núcleo Pedagógico, tem incentivado as escolas estaduais a desenvolverem Projetos de Implementação do Currículo de Educação Física e contempla o atletismo e a participação dos alunos na São Silvestrinha coroando o trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física, sob a coordenação da PCNP Silvana Contieri Machado de Genaro.

Como o dia 7 de setembro é de festa e comemoração, os Supervisores de Ensino, Diretores de Escola, Vice-Diretores, Professores Coordenadores, Professores, Funcionários, membros do Programa Escola da Família, Pais, integrantes da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé, e comunidade em geral, compareceram na Pista de Atletismo do Centro Esportivo Lauro Loureiro de Mello neste bonito sábado, para cantar o Hino Nacional, acompanhados dos saxofonistas Camila e Neto e para prestigiar ao alunos-atletas.

Após o Hino Nacional a professora Silvana comandou o alongamento e em seguida todos fizeram uma caminhada pela pista de atletismo.

As competições foram bastante acirradas, mostrando que a cada ano os alunos vão melhorando na técnica da corrida e também no condicionamento físico.

A partir dos resultados obtidos, cada escola selecionará quem serão seus representantes na 20ª São Silvestrinha. Mas o espírito do evento é o da participação e por isso todos foram premiados com lindas medalhas.

Veja mais


Judô de Itararé obtém vitórias em registro

Representantes do judô itarareense estiveram, no dia 21 de abril, na cidade de Registro, para participarem do Campeonato

Ler notícia

Voleibol de Itararé representa muito bem a cidade na Liga Sorocabana

Na Liga Sorocabana de voleibol, Itararé participa em três categorias.

Ler notícia

Torneio de Futsal da Solidariedade Masculino arrecada 150 quilos de alimentos

Torneio de Futsal da Solidariedade Masculino arrecada 150 quilos de alimentos para famílias carentes.

Ler notícia

Grupo de Itararé quer ‘mudar cultura esportiva’ com São Silvestrinha.

ACEI apóia iniciativa e custeou as inscrições das crianças que participaram da prova.

Ler notícia


Comentários