Esportes - 07/09/2013

Alunos das Escolas Estaduais de Itararé e Bom Sucesso disputam seletiva da São Silvestrinha

Manhã ensolarada de 7 de setembro recebe alunos atletas para seletiva da São Silvestrinha



Neste sábado, 07 de setembro, dia de comemorações e manifestações por todo o país, os alunos das escolas estaduais de Itararé, Dr. Herculano Pimentel, Professor Caetano Carbone, Tomé Teixeira, Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, Professora Esther Carpinelli Ribas e Professor Aparício Bíglia Filho, de Bom Sucesso de Itararé, participaram da terceira edição da seletiva dos alunos para a "São Silvestrinha".

A São Silvestrinha é a versão infanto-juvenil da Corrida Internacional de São Silvestre e tem por objetivo despertar, de forma lúdica, o interesse dos jovens pelo esporte, para a disciplina e para o exercício prático da cidadania. Ocorre sempre no final do mês de dezembro na capital paulista.

Neste ano a competição completa 20 anos e a organização promete uma grande festa para as crianças participantes.

A Diretoria de Ensino - Região de Itararé por meio de seu Núcleo Pedagógico, tem incentivado as escolas estaduais a desenvolverem Projetos de Implementação do Currículo de Educação Física e contempla o atletismo e a participação dos alunos na São Silvestrinha coroando o trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física, sob a coordenação da PCNP Silvana Contieri Machado de Genaro.

Como o dia 7 de setembro é de festa e comemoração, os Supervisores de Ensino, Diretores de Escola, Vice-Diretores, Professores Coordenadores, Professores, Funcionários, membros do Programa Escola da Família, Pais, integrantes da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé, e comunidade em geral, compareceram na Pista de Atletismo do Centro Esportivo Lauro Loureiro de Mello neste bonito sábado, para cantar o Hino Nacional, acompanhados dos saxofonistas Camila e Neto e para prestigiar ao alunos-atletas.

Após o Hino Nacional a professora Silvana comandou o alongamento e em seguida todos fizeram uma caminhada pela pista de atletismo.

As competições foram bastante acirradas, mostrando que a cada ano os alunos vão melhorando na técnica da corrida e também no condicionamento físico.

A partir dos resultados obtidos, cada escola selecionará quem serão seus representantes na 20ª São Silvestrinha. Mas o espírito do evento é o da participação e por isso todos foram premiados com lindas medalhas.

Veja mais


TCE/PR aponta atraso em obras do estádio da Arena

Coletiva de imprensa falou sobre assunto

Ler notícia

Espaços esportivos só estarão disponíveis a partir do dia 20 de janeiro.

Motivo maior é o recesso e férias de zeladores municipais.

Ler notícia

Voleibol de Itararé representa muito bem a cidade na Liga Sorocabana

Na Liga Sorocabana de voleibol, Itararé participa em três categorias.

Ler notícia

Grupo de Itararé quer ‘mudar cultura esportiva’ com São Silvestrinha.

ACEI apóia iniciativa e custeou as inscrições das crianças que participaram da prova.

Ler notícia


Comentários