Turismo - 04/09/2013

Coordenadoria lança projetos para diversificar turismo local e regional

Projeto prevê uma 'Linha de Turismo Popular' a partir de 21 de setembro e o ponto de ônibus será na praça Ademar de Barros.



De acordo com o coordenador, Edilson Moraes, esses projetos tem como objetivo promover, difundir e normatizar os modelos de projetos voltados para o Turismo Sustentável e assim proporcionar aos munícipes, visitantes e turistas condições para conhecer o patrimônio natural e cultural de Itararé.

O primeiro projeto será a 'Linha Turismo Popular: Parque Ecológico da Barreira – Vale do Corisco'.

Moraes afirma que o comportamento do consumidor de turismo vem mudando e, com isso, surgem novas motivações de viagens e expectativas que precisam ser atendidas e para colocá-las em prática de forma eficiente se faz necessário vivenciá-las. “A promoção da atividade turística torna-se parte do dia a dia da população que é um dos principais agentes fomentador do turismo”, afirmou.

 

Desenvolvimento

A Linha Turismo Popular seguirá normas pré-estabelecidas para a sua operação e tem como data de início o dia 21 de setembro, véspera de Primavera. O ponto do ônibus será na praça Ademar de Barros (Casa do Artesão). “A escolha por esse local visa valorizar esta charmosa praça e os trabalhos artesanais dos artistas que contribuem para divulgar a cultura e a imagem do município”, explicou Edilson.

O credenciamento para o passeio poderá ser feito antecipadamente na Coordenadoria de Turismo, das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Os passeios serão acompanhados por monitores estagiários do Turismo e possivelmente, pelos formandos do curso de Turismo Rural, que esta sendo realizado em parceria com o SENAR/ Sindicato Patronal Rural. Segundo informações da Coordenadoria, outra proposta de parceria está se desenvolvida com as Faculdades Integradas de Itararé – Coordenação do Curso de História.

O coordenador Moraes ressalta que outras rotas estão em processo de mapeamento. “ A rota gastronômica do Morro Chato será a segunda a ser colocada em prática. A região conta com produtores artesanais de doces e salgados com qualidade, além da vista do mirante do Morro Chato que é muito bonita”, concluiu.

Veja mais


Distrito de Pedra Branca em Itararé (SP) promove 1ª Festa da Primavera.

Ação será neste sábado (30) em prol a reforma do salão comunitário.

Ler notícia

Itararé recebe base de grupamento ambiental

Esta base será inaugurada no dia 09 de julho no Parque da Barreira

Ler notícia

Turismo Religioso é lançado na região com a presença do Bispo Dom José M. de Melo.

Esse segmento desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no Brasil.

Ler notícia


Comentários