Saúde - 29/08/2013

Convênio do Centro Regional de Oncologia em Itapeva é publicado

Obra prevê investimento de mais de R$6 milhões.



O Convênio entre a Secretaria de Saúde e Santa Casa de Itapeva para a construção do Centro Regional de Oncologia (CRO) do sudoeste do Estado foi publicado no Diário Oficial do Estado, na página 42, seção Poder Executivo, no dia 21 de agosto de 2013.

O contrato prevê a transferência de recursos financeiros do tesouro estadual a construção das instalações da unidade ao custo de R$ 6 milhões 232 mil e 856. Verba que será repassada ao hospital em parcelas e o acordo tem validade de 12 meses. “Fiz questão de cumprimentar o governador Geraldo Alckmin para agradecê-lo por mais essa etapa cumprida para a construção do Centro Regional de Oncologia, em Itapeva. Um trabalho que começamos desde que assumimos o mandato. Ficamos muito felizes com mais essa boa notícia para nossa região Sudoeste”, desabafou Dr. Ulysses.

O CRO terá três pavimentos com 2.400 m² de área construída. No piso térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais), com previsão para, no futuro, abrigar também a radioterapia. No 1º andar, estará o ambiente cardiovascular e o Almoxarifado. No 2º, o Banco de Sangue e a Unidade de Fisioterapia. No 3º andar, será a Unidade de Quimioterapia, com 11 boxes de aplicação e três apartamentos, que acomodarão quatro pacientes em recuperação; consultórios, salas de apoio e sala de espera.

Veja mais


Campanha para atualização das Carteiras de Vacinação

O período para que pais e/ou responsáveis façam a atualização é de 24 a 30 de agosto.

Ler notícia

Hemonúcleo Regional de Jaú divulga resultado da campanha em Itararé

Uma grande fila de doadores se formou dentro da E.M. Maria Silveira

Ler notícia

Milton Monti propõe que recursos de emendas possam comprar medicamentos.

Atualmente as emendas na área da saúde são utilizadas apenas para equipamentos e estruturas físicas.

Ler notícia

Gerência de Riscos do HAC apresenta ótimos resultados em avaliação.

O Hospital Amaral Carvalho ficou na categoria A, com 29,74 pontos.

Ler notícia


Comentários