Saúde - 29/08/2013

Convênio do Centro Regional de Oncologia em Itapeva é publicado

Obra prevê investimento de mais de R$6 milhões.



O Convênio entre a Secretaria de Saúde e Santa Casa de Itapeva para a construção do Centro Regional de Oncologia (CRO) do sudoeste do Estado foi publicado no Diário Oficial do Estado, na página 42, seção Poder Executivo, no dia 21 de agosto de 2013.

O contrato prevê a transferência de recursos financeiros do tesouro estadual a construção das instalações da unidade ao custo de R$ 6 milhões 232 mil e 856. Verba que será repassada ao hospital em parcelas e o acordo tem validade de 12 meses. “Fiz questão de cumprimentar o governador Geraldo Alckmin para agradecê-lo por mais essa etapa cumprida para a construção do Centro Regional de Oncologia, em Itapeva. Um trabalho que começamos desde que assumimos o mandato. Ficamos muito felizes com mais essa boa notícia para nossa região Sudoeste”, desabafou Dr. Ulysses.

O CRO terá três pavimentos com 2.400 m² de área construída. No piso térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais), com previsão para, no futuro, abrigar também a radioterapia. No 1º andar, estará o ambiente cardiovascular e o Almoxarifado. No 2º, o Banco de Sangue e a Unidade de Fisioterapia. No 3º andar, será a Unidade de Quimioterapia, com 11 boxes de aplicação e três apartamentos, que acomodarão quatro pacientes em recuperação; consultórios, salas de apoio e sala de espera.

Veja mais


Prefeitura adquire nova ambulância para Saúde.

Veículo é proveniente de emenda parlamentar.

Ler notícia

Meninas entre 11 e 13 anos devem tomar a segunda dose da vacina contra o HPV.

Mais da metade das meninas ainda precisa tomar a segunda dose da vacina contra o HPV.

Ler notícia

Hemonúcleo Regional de Jaú divulga resultado da campanha em Itararé

Uma grande fila de doadores se formou dentro da E.M. Maria Silveira

Ler notícia

Prefeitura adquire minivan para transporte de pacientes.

Veículo irá ampliar o atendimento para a população em busca de exames nos hospitais da região.

Ler notícia


Comentários