Esportes - 27/08/2013

Ciclistas e corredores participaram de competição no fim de semana

3ª Maratona MTB e 2ª Corrida rústica de Itararé reuniu participantes de várias cidades.



A 3ª Maratona MTB e a 2ª Corrida Rústica de Itararé aconteceram neste domingo (25) com saída na Praça Euclides Figueiredo às 9h30.

O percurso do ciclismo foi de 15, 35 e 55 quilômetros e o da corrida rústica 10 quilômetros.

As provas receberam o nome “Desafio Duque de Caxias” em alusão ao Dia do Soldado instituído no dia 25, data que lembra o nascimento do Patrono do Exército.

Mais uma vez, a organização ficou a cargo de Reinaldo Fortes que também é ciclista de competição e que representa Itararé nesta modalidade. “A corrida rústica eu acrescentei na competição, porque muitos que não competem de bicicleta podem ter a chance de competir a pé; mas foi mais como uma diversão pois, não tem categorias apenas com premiações do primeiro ao quarto lugar tanto no masculino como no feminino, e quem sabe numa outra oportunidade a gente possa fazer uma competição só para a corrida rústica, com categorias. Mas para isso precisamos de mais patrocínios”

Com relação as bikes, Reinaldo disse que houve a participação de aproximadamente 170 pessoas, pois segundo ele, “houve outras competições no mesmo dia em Piedade (SP) e Irati (PR), o pessoal acha Itararé muito fora de mão e acaba deixando de vir. Por esse motivo, é que as nossas premiações são melhores que outros lugares, pois é uma forma de atrair os competidores. Premiamos todas as categorias com troféus até o quinto lugar e medalhas para todos, além dos prêmios em dinheiro para os 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares”, informou Reinaldo.

Segundo Reinaldo, “o objetivo maior é o esporte e visar o lucro. Isso é mais gratificante para nós, pois fazemos muitas amizades e cuidamos da saúde física e mental”.

Participaram desta 3ª Maratona MTB cidades como Ponta Grossa (PR), Sengés (PR), Itapeva (SP), Taquarituba (SP), Itaí (SP), Itaporanga (SP), Cotia (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Apiaí (SP), Iporanga (PR), Campo Largo (PR), Curitiba (PR), Paranapanema (PR), Avaré (SP), Ourinhos (SP) e outras.

As categorias do Mountain Bike são Elite, Feminino, Junior, Sub 25, Sub 30, Master A, Master B, Master C, Master D, Cidade, Juvenil e Iniciante.

Na corrida rústica entrevistamos a equipe Studio Corpus Pilates e Treinamento Funcional de Itaporanga que participou com dois competidores masculinos e três femininos. Para Dyones Bueno de Freitas “a organização estava muito boa e foi possível realizar uma boa prova. Parte da nossa equipe já participou individualmente, mas como equipe foi a primeira experiência”, finalizou.

Já Paulo Sérgio Dias dos Santos “Polozi” de Itararé, participou na bike percorrendo a distância de 35 km. “Muito bom o percurso e bem organizado com vários pontos de apoio servindo água. É a terceira vez que participo e gosto sempre de completar a prova. A organização está de parabéns por toda a estrutura”.

Andreia Cristiane Batista Silveira de Itapeva também confirmou o que disse Polozi, “uma excelente organização com vários pontos de apoio e hidratação, bem sinalizada, muito boa a prova”. Andreia participou pela segunda vez em Itararé no percurso de 35 km e está em 5º lugar na classificação dentro da Copa Sudoeste.

 

A classificação geral do Campeonato de MountainBike está assim:

1º Fernando Augusto Leitão – (Itatinga) – Master A

2º Juliano Alves Miotto – Campo Largo (PR) – Master A

3º Agnaldo Máximo – Elite Masculina

4º Dionei Carlos da Silva – Sub 30

5º Ronaldo Miranda – Master B

Veja mais


Atletas dos pólos municipais de futebol participam do torneio do trabalhador

Os pólos municipais de futebol do Jardim Paulicéia, Vila Sinhá e Jardim Alvorada, marcaram presença no tradicional "Torn

Ler notícia

Competição de Trekker Trek será realizada nos dia 30 e 31 de agosto em Itararé

Vários tratores de toda região estarão reunidos em mais uma competição.

Ler notícia

Festival de Judô reúne 350 atleta

Todos os participantes receberam medalhas

Ler notícia


Comentários