Cotidiano - 08/08/2013

Prefeitura em parceria com a COPEL e Elektro desmonta torres no Jardim Alvorada.

Torres que já estavam desativadas há mais de 10 anos darão espaço à casas populares



A Prefeitura Municipal de Itararé, através de uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio, COPEL e Elektro está desmontando desde o último dia 29 de julho, duas torres de energia que já estavam desativadas há mais de 10 anos.

“Estas torres são conhecidas pelo nome popular de “linhão” e a área compreende cerca de 53 mil metros quadrados, com aproximadamente nove quadras” informou o Secretário Dirceu Vieira.

O objetivo é utilizar esta área para a construção de aproximadamente 208 casas populares. Algumas destas casas servirão para abrigar famílias que estavam ocupando de forma irregular terrenos junto ao Distrito Industrial.

Tão logo estas famílias deixem o Distrito, a Secretaria de Indústria e Comércio poderá pleitear recursos junto aos órgãos estaduais e federais para as melhorias na área industrial. “Antes era impossível se pensar em pleitear recursos, pois a CETESB não liberava a licença ambiental, o que impedia qualquer tipo de investimento naquele local”, comentou o secretário.

A forma como serão construídas estas casa ainda estão sendo analisadas pela administração municipal, mas segundo o secretário Dirceu Vieira, “deverão acontecer em forma de mutirões, ainda a ser avaliado pela Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente”.

Segundo o secretário, após as torres serem desmontadas e os postes e fiações serem retirados, a Prefeitura estará realizando o serviço de limpeza da área através da gradagem do local para acabar com a sujeira e mato que atualmente toma conta dos terrenos e posteriormente haverá a terraplanagem e a construção de cercas para evitar invasões e também para guardar futuros materiais de construção para a obra.

Perguntado sobre possíveis invasões que possam ocorrer no local, o secretário disse não acreditar nesta possibilidade, “o povo de Itararé é muito ordeiro e deverá respeitar a nossa decisão em construir casas populares, pois este é um projeto social que visa o bem da própria população. Caso ocorra algum tipo de invasão, o setor de Fiscalização da Prefeitura estará atento e promoverá a retirada dos invasores”, concluiu. 

Veja mais


Rally Estado de São Paulo: a consagração no primeiro dia de prova.

Foram sete horas e vinte minutos de disputas, que desafiaram a experiência de pilotos e navegadores.

Ler notícia

T.G. realiza cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira

Ao meio dia, todas as bandeiras inservíveis são incineradas.

Ler notícia

Bombeiros fazem simulado de acidente de trânsito com vítima.

Alunos de uma escola puderam presenciar os procedimentos de socorro à vítima do simulado.

Ler notícia

Prefeitura realiza formatura de cursos do Senai e Senac.

O evento será às 19h no Clube Atlético Fronteira neste dia 13.

Ler notícia


Comentários