Política - 02/08/2013

Vereadores se reúnem com Secretário para encontrar soluções para a iluminação pública

Prefeitura estará abrindo processo licitatório para empresas que queiram realizar levantamento das necessidades deste serviço.



Na quarta-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de Itararé, vereador José Aparecido dos Santos, a vereadora Mara Galvão Ribeiro e os vereadores Laércio Antônio Amado, Marcos Vincenzi, Lúcio Mariano Camargo, Júlio Cesar Soares de Almeida, Gilberto Santana e João Antônio Vieira reuniram-se com o Secretário de Desenvolvimento, Luiz Carlos Colturato para discutir os problemas de iluminação pública em Itararé.

Este encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara e na oportunidade, Luiz Colturato falou da importância de todos estarem unindo forças para a solução deste problema.

Além dos vereadores, esteve presente ainda a este encontro o presidente da APAE de Itararé, João Aparício Bruno interessado em resolver a falta de iluminação pública nas duas ruas que cercam a entidade.

O secretário lembrou ainda, que a partir de janeiro do próximo ano, a iluminação pública será municipalizada. “A administração não está contente com os serviços prestados pela fornecedora de energia e por isso mesmo, temos a necessidade de levantarmos quais os atuais problemas para termos uma real possibilidade de cobrança junto aos órgãos competentes”, disse Colturato.

Para tanto, foi discutido na reunião a possibilidade de abertura de uma licitação para a contratação de uma empresa que possa realizar um levantamento principalmente de todos os pontos escuros da cidade e outros problemas de falta de fornecimento de energia.

Segundo o vereador Laércio Antônio Amado, um dos que constantemente tem cobrado na Câmara Municipal, ações mais concretas por parte dos órgãos competentes disse, “esta reunião é um bom começo para atender os anseios do povo, mas ainda não temos nada concluído, vai depender dos estudos a serem realizados por uma empresa que deverá ser contratada através de licitação para fazer um levantamento para nós”, afirmou.

Perguntado se existe algum prazo, o vereador Laércio disse que vai depender do processo licitatório que a prefeitura deverá promover. “Acreditamos que até o final de agosto teremos alguma empresa contratada, até porque temos até o final de 2013 para a transferência da iluminação pública ao município”, finalizou Laércio Amado.

Já o presidente da Câmara Municipal e vereador José Aparecido dos Santos, o “Zeca da Cofesa”, achou que a reunião foi muito válida. “Agradecemos ao secretário pelas explicações, pois a cobrança da maioria dos vereadores é bastante grande para que aconteça uma solução para a iluminação pública. Sabemos que existem muitos pontos escuros na cidade e acreditamos que o secretário irá conseguir realizar a licitação necessária para que uma empresa seja contratada para fazer o levantamento e resolver toda esta situação. Temos a certeza que a prefeitura irá se empenhar dentro das possibilidades, pois também temos ciência de que os investimentos são altos, mas estamos nos empenhando ao máximo”, finalizou.

Veja mais


Deputados e Vereadores se mobilizam para que a duplicação da SP-258 possa ser uma realidade !

Além dos Deputados, os vereadores de Itararé também assinaram Moção de Apelo pela duplicação da SP-258

Ler notícia

Em sessão solene, Legislativo homenageia itarareenses.

Entrega de Título este ano será no Clube Atlético Fronteira.

Ler notícia

Prefeita quer vereadores mais próximos de seu governo.

Cristina Ghizzi pediu um "crédito de confiança" aos vereadores, prometeu mudanças na equipe de governo e mais agilidade nas ações.

Ler notícia


Comentários