Política - 29/05/2013

Prefeita se reúne a fim de discutir programa para a construção de casas na zona rural

No dia 15 de maio, a prefeita Cristina Ghizzi esteve na Secretaria de Agricultura de Itararé e se reuniu com o secretário da pasta, José Roberto Cogo, com o assessor Emanuel Carneiro, com o gerente da Caixa Econômica Federal, Agenor Lacerda Júnior e com o representante da Cooperativa de Habitação de



No dia 15 de maio, a prefeita Cristina Ghizzi esteve na Secretaria de Agricultura de Itararé e se reuniu com o secretário da pasta, José Roberto Cogo, com o assessor Emanuel Carneiro, com o gerente da Caixa Econômica Federal, Agenor Lacerda Júnior e com o representante da Cooperativa de Habitação de Agricultura Familiar (COOPERHAF), Carlos Eduardo Augusto Pimentel.

O encontro serviu para debater assuntos referentes às casas a serem erguidas nos bairros da zona rural do município. De acordo com Emanuel Carneiro, inicialmente serão construídas 50 unidades habitacionais, podendo aumentar futuramente. “Serão feitas de 10 a 15 casas nos Distritos de Santa Cruz dos Lopes, Cerrado e Pedra Branca. As restantes serão feitas nos sítios”, completou. Conforme o discutido nessa reunião, o processo da edificação dessas residências está na fase de medição dos terrenos.

“Essa é uma importante conquista para a população da zona rural de Itararé. Espero que nos próximos anos, possamos conquistar mais benfeitorias nesse sentido e aumentar o número de unidades habitacionais nessas localidades”, destacou a prefeita Cristina.

A Secretaria de Agricultura informa que já estão recebendo as inscrições dos interessados nesse Programa. “Receberemos as inscrições até o dia 5 de junho. A partir disso a Caixa Econômica vai ter um prazo de até 45 dias para analisar a documentação. Tão logo termine essa avaliação, as casas começarão a ser construídas”, disse Carneiro.

O interessado em se inscrever nesse Programa, deverá possuir a certidão de aptidão do produtor rural (DAP). “Poderão ser aposentados e trabalhadores rurais com ou sem registro em carteira, com rendimento anual inferior a R$ 15 mil. Importante salientar, o interessado não pode ser beneficiário de nenhum outro programa como: CDHU, Banco da Terra ou outros”, explicou Emanuel Carneiro. As inscrições podem ser feitas também através da COOPERHAF.

Maiores informações através da Secretaria de Agricultura de Itararé, localizada na rua Frei Caneca, 1443, ou pelo telefone (15) 3532.2457.

Veja mais


Milton Monti é eleito o 3º melhor deputado federal de São Paulo.

Monti já foi por dois mandatos, Deputado Estadual e Secretário de Trabalho

Ler notícia

CEI do comércio ambulante conclui que houve negligência.

O relatório final sugere ao Executivo a abertura de sindicância ou processo administrativo disciplinar .

Ler notícia

Vereador Josias visita deputada recém-eleita.

Josias reivindicou ajuda da parlamentar para obras de infraestrutura urbana e para a área de saúde do município.

Ler notícia


Comentários