Cotidiano - 01/08/2013

Incêndio na Vila Tonico Adolfo causa perda total em residência

Incêndio, segundo bombeiros, teve início nos fundos da casa onde rapaz foi encontrado inconsciente e com queimaduras pelas pernas e braço.



Um incêndio de grandes proporções aconteceu na manhã desta quinta-feira (01) por volta das 7h30 na Vila Tonico Adolfo numa residência na Rua Pedro Lobo Ribeiro 272.

Luiz Custódio da Silva que caminha todos os dias e passava pelo local verificou que havia muita fumaça saindo da residência e tentou alertar os moradores, mas os mesmos ainda dormiam.

“No início achei que era apenas a fumaça natural da chaminé do fogão a lenha, mas logo percebemos que era mais grave. Conseguimos tirar o botijão de gás e o veículo que estava na garagem”, contou Luiz que acrescentou, “as chamas estavam muito forte, tentamos apagar com balde, mangueira, mas tivemos que pedir que uma vizinha chamasse os bombeiros. Pelo que eu pude observar, o início do incêndio estava numa cama de solteiro nos fundos da casa”, disse Luiz.

No momento em que chegou à residência Luiz disse que encontrou uma senhora de idade e uma mulher com uma criança.  A senhora de oitenta e dois anos é Maria de Almeida Dias avó de Tatiane de Campos Tassi  (32) que falou à nossa reportagem como ela ficou sabendo do incêndio. “A vizinha é que nos avisou que havia fogo na casa de minha avó e quando chegamos o fogo já havia tomado quase toda a casa, mas a minha avó já havia sido retirada. Só ficou o filho dela, que é adotivo e estava num quarto nos fundos. Achamos que o fogo começou no quarto dele, com algum cigarro acesso. Quando os bombeiros chegaram é que eles conseguiram retirá-lo com parte do corpo queimado e levaram para a Santa Casa de Itararé” disse Tatiane.

Na casa, segundo Tatiane havia ainda uma senhora que dormia toda noite com sua avó e que também foi retirada do local.

O comandante da guarnição dos bombeiros, Anderson França Borges que atendeu a ocorrência, disse que os bombeiros foram acionados pelo 193 e que havia uma residência em chamas na Vila Tonico Adolfo.

 Ao chegar à residência, o comandante informou que iniciaram os trabalhos de combate ao fogo e que tiveram a informação de que ainda havia um morador num quarto nos fundos da casa. “Fizemos um rescaldo pela frente e logo em seguida nos dirigimos aos fundos da residência, onde encontramos um rapaz de aproximadamente trinta anos dentro do banheiro. Ele já se encontrava inconsciente e com queimaduras nas pernas e braço”.

Segundo informações do comandante da guarnição, o que salvou a vida de Pedro Luciano de Almeida Dias (34) foi o fato dele estar dentro do banheiro, que era a única parte da casa construída em alvenaria, com azulejos e laje no teto.

A vítima foi encaminhada pelo SAMU à Santa Casa de Itararé e já se encontra fora de perigo, embora ainda inspira cuidados médicos. Pedro Luciano teve queimaduras de 1º e 2º grau nas pernas e braços segundo informou a enfermeira Gislene König da Santa Casa.

Veja mais


Eli Corrêa Filho prestigia filha Sophia em musical

Deputado Federal curtiu apresentação de Sophia Corrêa no HSBC Brasil em São Paulo

Ler notícia

APAE de Itararé realizou a sua 6ª Olimpíada

180 alunos, funcionários e equipes convidadas disputaram nas diversas modalidades, o troféu ‘Rita Maria Colares’.

Ler notícia

Sorteio de Páscoa do Concurso Cultural 6 em 1 é na próxima semana.

No dia 23 de março serão sorteadas três cestas de Páscoa e um ovo gigante de 6 quilos.

Ler notícia

Conheça os ganhadores do sorteio de Dia dos Pais.

O Concurso, que foi lançado em abril, ainda terá mais dois sorteios com diversos prêmios.

Ler notícia


Comentários