Religião - 19/09/2017

Mais de 80 jovens participaram do Maranathá 2017 no último final de semana em Itararé.

Louvores, cantos e pregações para resgatar os jovens e suas famílias.



  • Muita alegria, orações e palestras para renovar os jovens.

Com muitas orações, músicas, palestras e animação, aconteceu no último final de semana mais um encontro Maranathá em Itararé. Com início na sexta-feira (15), vários jovens de Itararé e região vieram para mais este encontro da Igreja Católica a cargo de um grupo de pessoas que resolveu dar continuidade ao movimento a partir de 2004. “Por incrível que pareça, esta mesma escola nos recebeu em 2004 quando reiniciávamos a caminhada dentro do Maranathá. Hoje, estamos em 2017 e continuamos a levar a palavra de Deus de uma forma que os jovens se sentem envolvidos e motivados a procurar as ‘coisas do alto’, na linguagem deles”, disse Sandro Ricardo um dos coordenadores do movimento.

Com origens na Renovação Carismática Católica, o Maranathá hoje não tem mais uma ligação direta com a coordenação carismática, mas segue uma linha muito próxima de evangelização para os jovens através da cantos e louvores e palestras que enfocam o relacionamento jovem com suas respectivas famílias. “Resgatar os jovens e fazer com que eles deem valor a sua família, talvez seja um dos nossos principais objetivos, pois o mundo oferece tantas outras coisas a este mesmo jovem, que muitas vezes ele fica sem rumo, e esquece quem verdadeiramente está ao seu lado, ou seja, sua família”, acrescentou Sandro.

Os 80 jovens ficaram alojados na Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel no Jardim São Pedro, onde cada um levou colchões e roupa de cama e dormiram nas salas de aula disponibilizadas pela escola. “Queremos agradecer muito a direção da escola por nos ceder este espaço, pois sem a ajuda e compreensão deles não seria possível. A toda a direção e coordenação o nosso muito obrigado e também o nosso agradecimento a Prefeitura em nome do prefeito Heliton do Valle e a Secretária Municipal de Educação”, finalizou Sandro Ricardo.

Veja mais


Festa de Nossa Senhora Aparecida levou centenas de fiéis a Igreja no Jardim Centenário

Igreja esteve lotada em todos os dias da novena e principalmente no 12 de outubro

Ler notícia

Chuva não atrapalhou a celebração de Corpus Christi em Itararé

Mesmo com todo o mau tempo dos últimos dias, a chuva não atrapalhou a tradicional procissão de Corpus Christi em Itararé

Ler notícia

Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida em Itararé inicia-se hoje (03)

Expectativa é de um grande número de fiéis todas as noites.

Ler notícia

Pe. Luciano comemorou seu 1º ano de sacerdócio

Igreja Matriz esteve lotada para comemorar o Dia do Padre e um ano de sacerdócio do Pe. Luciano

Ler notícia


Comentários