Notícias da Região - 17/06/2016

Jaguariaíva receberá teatro móvel nos dias 20 e 21.

Na programação do dia 20 está marcada para 8h a chegada da container-teatro no pátio em frente à Marcenaria Municipal.



Jaguariaíva receberá nos dias 20 e 21 o “Teatro a Bordo”, primeiro teatro móvel solar do país. A unidade, que utiliza energia solar como fonte para a iluminação das atividades, realizará no município oficinas educativas, visitas às escolas, cortejos, peças de teatro e espetáculos de artistas locais. A ação é patrocinada pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com a Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).

Na programação do dia 20 está marcada para 8h a chegada da container-teatro no pátio em frente à Marcenaria Municipal (atrás da Estação Cidadã, próximo à Praça Getúlio Vargas). Assim como faz o circo em sua chegança, os artistas realizarão cortejos pela cidade e intervenções nas escolas públicas, com brincadeiras e informações sobre a programação.

A primeira escola a participar é Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, que terá a Oficina de Bonecos Brincantes. Essa mesma atração será levada aos alunos de 4º ano da Escola Municipal Walquíria Carneiro da Silva no dia 21. Neste dia os alunos da rede municipal vão assistir ao teatro “Embornal de Histórias”, a partir das 13h30.

O contêiner também se transformará em palco para as apresentações gratuitas e abertas ao público. No dia 21, a partir das 17h, haverá apresentações da Apae e Colégio Estadual Rodrigues Alves. A noite haverá apresentações (Teatro de Sol a Sol) para alunos desse turno e comunidade.

Veja mais


Reunião discute a construção do Porto Seco em Itapeva

Porto seco poderá ser realidade na região

Ler notícia

Jaguariaíva prepara III Festival Cultural.

O festival comemora os 191 anos de Jaguariaíva e oferece à população uma programação ampla e variada.

Ler notícia

Prefeita esclarece Transporte Escolar sugerido por professores na tentativa de salvar ano letivo.

"Teremos que aguardar um posicionamento do Governo Estadual nesta questão", disse a prefeita Elietti Jorge.

Ler notícia


Comentários