Notícias da Região - 17/06/2016

Itapeva realiza espetáculo circense neste domingo, dia 19, na Praça Anchieta.

Em parceria com Secretaria de Cultura e Circuito Cultural Paulista, evento lúdico sobre a água está marcado para as 10h30.



A Secretaria Municipal de Governo e Negócios Jurídicos, Indústria e Comércio e Cultura, em parceria com o Circuito Cultural Paulista, traz para Itapeva no próximo domingo, dia 19, o espetáculo “Água”, do grupo A Próxima Companhia. A apresentação será às 10h30 na Praça Anchieta, com classificação livre.

Sob a direção de Cida Almeida, a atração circense apresenta seis palhaços em cena mostrando o sumiço da água. Com muita diversão, eles exploram seus tipos e usos ao longo de uma fantástica jornada. O cenário e a música são trazidos pelos palhaços ao picadeiro-piscina e o grupo procura, de maneira inusitada, tratar de questões que povoam o imaginário coletivo a respeito da água.

A missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada é o que move o governo do Estado de São Paulo na manutenção do programa Circuito Cultural Paulista. Ao longo do ano, cada cidade parceira recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a realizar temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos. Itapeva é uma das cidades participantes deste projeto cultural.

A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito Cultural Paulista. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil, de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito Cultural Paulista dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.

Veja mais


Encontro Municipal dos Tropeiros de Itapeva

Encontro promove o resgate da história e importância do tropeirismo em muitas cidades da região

Ler notícia

OdontoSESC estará em Sengés.

Dentro dos 399 municípios que fazem parte do atendimento do projeto OdontoSESC, Sengés será o 46º a receber este benefício.

Ler notícia

Prefeita de Sengés obtém R$ 498 mil junto a SEDU

Este financiamento servirá para aquisição de um caminhão basculante e uma retroescavadeira

Ler notícia


Comentários