Notícias da Região - 09/05/2016

Leitores participam do aniversário de bibliotecas públicas.

Muita leitura,brincadeiras e entretenimento fizeram parte das atividades que irão até junho.



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Cultura, realizou com sucesso nos dias 4 e 5 de maio a comemoração dos cinco anos de existência das bibliotecas “Antônio Lima Barreto” (bairro Bonsucesso, zona rural) e “Monteiro Lobato”, no Jardim Matarazzo.

O aniversário da biblioteca da zona urbana ocorreu no dia 5 e a da zona rural no dia 4, com programação recreativa e cultural durante o dia. As crianças se divertiram com monitores e brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, futebol, entre outros componentes da "Rua do Lazer", do Departamento de Esporte da Smece.

Na Biblioteca Cidadã ocorre o Projeto "A Hora do Conto" que é realizado com alunos de Infantil V e Primeiro Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Por isso, no dia do aniversário, não poderia faltar a contação de estórias. Uma profissional da área se apresentou às crianças na Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato, dando asas à imaginação dos pequeninos. Incentivo à leitura através da atividade lúdica também foi dado com a presença de bonecos de personagens da literatura infantil, como a Cuca e a Narizinho.

Além das bibliotecas “Antonio Lima Barreto” e “Monteiro Lobato”, o município de Jaguariaíva mantém a Biblioteca Mary Camargo, situada na Avenida Antonio Cunha. Nas três unidades está disponível para uso gratuito da população um vasto acervo de literatura, revistas, gibis, livros pedagógicos, científicos e periódicos. Nas urbanas existe acesso à internet e computadores para as pesquisas. Em junho a comemoração será na Biblioteca Mary Camargo. Nos dias 6 e 7, em comemoração ao aniversário da poetisa jaguariaivense, ocorrerá um concurso de declamação de poesias. As inscrições podem ser feitas no local, até 22 de maio.

Veja mais


Terceira Idade em Sengés é vacinada contra a gripe.

No mutirão da saúda junto ao Centro de Convivência foram 106 idosos vacinados.

Ler notícia

Moradores pedem melhoria para rua da Morada do Sol

A rua Guilherme Francisco Martho no Residencial Morada do Sol é o alvo da reivindicação

Ler notícia

Estrada do Erva Doce é consertada pela Prefeitura após as chuvas.

Com as fortes chuvas dois trechos da estrada ficaram intransitáveis.

Ler notícia


Comentários