Notícias da Região - 04/05/2016

Obras do Centro Municipal de Educação Infantil serão reiniciadas a partir de Maio.

Empresa Casa Alta e Prefeitura chegam a um acordo.



Após um longo período de paralisação nas obras do Centro Municipal de Educação Infantil, conquistado pela atual administração, através do PAC2 do Governo Federal na Vila São Pedro/Bela Vista a mesma deverá ter os trabalhos reiniciados a partir do dia 02 de Maio.

Esta decisão pelo reinício das obras da creche aconteceu numa reunião na Prefeitura Municipal de Sengés no último dia 20 de abril.

Nesta reunião estiveram presentes o Engenheiro Municipal, Antônio Roberto Pinto Ferraz; a Diretora do Departamento de Educação, Rosilena Barbosa; a Procuradora do Município, Drª Paula Fernanda de Mello os Engenheiros da Construtora Casa Alta, Luís Afonso Maciel Gugelmin e Sergio Coelho Nunes, além de Rosane da Silva Ferraz, Wanderléa Fernandes de Miranda Ribeiro e Celso Fernando Wolf Barbosa.

A construção da Creche na Vila São Pedro/Bela Vista ficou paralisada por vários meses devido a uma discordância nas etapas de construção por parte do órgão fiscalizador, no caso a Prefeitura de Sengés.

A obra, que tinha uma previsão inicial para sua conclusão em junho de 2015, deverá ter 1.118,48m² de área construída e para este reinício, ficou acertado nesta reunião, que o Município será responsável, em parte, por uma vigilância 24h no local evitando com isto, furtos de materiais de construção, depredações e outras situações que poderiam colocar em risco ainda mais o atual estágio da Creche. A Empresa Casa Alta Ltda., com origem em Curitiba, ficará responsável por outra parte na segurança.

Os recursos desde o início desta obra são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o contrato assinado entre a Prefeitura de Sengés, o Governo Federal e a empresa curitibana Casa Alta Construções Ltda., é através do Processo de ‘Inexibilidade’ que nada mais é, que um termo de compromisso realizado com o FNDE e adesão a Ata de Registro de Preços, Pregão Eletrônico nº94/2012b/FNDE/MEC e que prevê que os recursos serão liberados à medida que as etapas da obra forem concluídas com o previsto no organograma.

Veja mais


Leilão da duplicação do acesso em Capão Bonito reduz preço em 6,5%

A vencedora foi a DNP Terraplanagem e Pavimentadora Foresto Ltda com a proposta de mais de R$11 milhões.

Ler notícia

JERME-2013 teve a participação de mais de 750 alunos

Para o próximo ano a administração pretende incluir novas modalidades

Ler notícia

Jaguariaíva é contemplada com recursos do PAC 2 Saneamento.

Evento contou com a participação de mais de 600 prefeitos dos municípios contemplados.

Ler notícia

Assistência Social dá início as turmas de Violão e Informática em Sengés.

De forma gratuita, muitos talentos deverão surgir entre cordas musicais e teclados.

Ler notícia


Comentários