Turismo - 21/03/2016

Prefeitura irá instalar novas placas de sinalização indicativa

O projeto contempla nessa primeira fase, a área central na Rua São Pedro.



A Prefeitura Municipal de Itararé através do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito vai iniciar a colocação de placas indicativas no município. As placas também contemplam informações turísticas. As placas serão instaladas na área central da cidade para a indicação e orientação dos munícipes, visitantes e turistas.

O projeto contempla nessa primeira fase, a área central na Rua São Pedro e tem como objetivo fornecer as informações necessárias para o deslocamento seguro dos condutores de veículos. O trabalho inédito no município inclui as indicações dos órgãos públicos, hospital e áreas de referencia, a novidade será a indicação de atrativos turísticos tais como Infotur, Artesanato, Teatro, Museu, Parque da Barreira, Rio da Vaca, Rio Verde, Serra da Lumber e Mirante do Morro Chato.

A Prefeitura também irá sinalizar com placas indicativas o semáforo da rua São Pedro cruzamento com a rua 1º de Maio, que receberá mudanças visando o melhor tráfego de veículos no trajeto do centro para a saída da cidade sentido Itapeva, com a liberação da conversão da Rua São Pedro virando a esquerda para a Rua 1º de Maio. Essa mudança atende a indicação de vereadores e fará com que diminua o fluxo de veículos nas ruas adjacentes.

Itararé possui um comércio diversificado e representativo, a sinalização contribui diretamente para o desenvolvimento da atividade turística no município e fortalecimento do setor empresarial. As pessoas que procuram Itararé como destino de lazer e aventura tem aumentado nos últimos anos de maneira satisfatória, aquecendo o trade turístico que são os meios de hospedagem, bares, restaurantes, agências de viagens, transporte, lojas de souvenir´s e todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.

Veja mais


Coordenadoria de Turismo de Itararé cria projeto Monitores Mirins.

Objetivo é de cada aluno se torne um agente multiplicador na comunidade aonde vive e na sociedade em geral.

Ler notícia

II Encontro de Turismo traz presidente da AMITUR.

O encontro serviu para profissionais do ramo exporem suas ideias e conhecerem a AMITUR.

Ler notícia

Turismo Religioso é lançado na região com a presença do Bispo Dom José M. de Melo.

Esse segmento desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no Brasil.

Ler notícia

Caminho das Tropas estreita as relações do Turismo cultural entre Itararé e Sorocaba.

A Tropeada faz parte do calendário anual da Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo.

Ler notícia


Comentários