Turismo - 12/02/2016

Itararé participa de encontro sobre Turismo Religioso.

O município faz parte do circuito que envolve a região sudoeste de São Paulo.



Foi realizada na última sexta-feira (05) na Abadia Nossa Senhora da Santa Cruz em Itaporanga, uma reunião sobre o desenvolvimento do Circuito de Turismo Religioso na Região Sudoeste de São Paulo.
O circuito religioso beneficiará mais de 20 cidades que compõem a Diocese de Itapeva. Alguns municípios já têm seus atrativos em processo de estruturação para atenderem os peregrinos e romeiros, entre eles Itararé, Itapeva, Itaporanga e Guapiara. Outros municípios como Bom Sucesso de Itararé, Itaberá, Nova Campina e Taquarivaí também pleiteiam fazer parte desse destino religioso voltado para o segmento católico.
Este projeto, iniciado pela Diocese de Itapeva, conta com a participação da CNTur – Confederação Nacional do Turismo e a Associação de Desenvolvimento Humano São João Batista da cidade de Itaporanga.
Na ocasião, o representante da CNTur Alfredo Gimenez explanou sobre os procedimentos para a implantação de um circuito Religioso e seu alcance social, cultural e econômico. Falou também sobre a organização do produto turístico e explicou sobre o trabalho desenvolvido no Vale do Paraíba.
Segundo o Coordenador de Turismo de Itararé, Edilson Moraes, “ Itararé já registra um número crescente de visitação na Gruta da Santa da Barreira, Nossa Senhora de Lourdes, e outros locais de visitas estão sendo preparados. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição será um lindo cartão postal para a cidade, a Igreja São Pedro e Abadia Nossa Senhora de Fátima completam o roteiro na fase inicial e as festas religiosas terão seus calendários divulgados em todo estado”.
“O Turismo Religioso atraem aos pontos turísticos os peregrinos, romeiros e também turistas interessados na cultura, história e arquitetura dos templos católicos”, finaliza Edilson.

Veja mais


Coordenadoria de Turismo se reúne com representantes regionais do segmento

Regionalização do turismo e seu desenvolvimento sustentável foi tema da reunião

Ler notícia

Caminho das Tropas estreita as relações do Turismo cultural entre Itararé e Sorocaba.

A Tropeada faz parte do calendário anual da Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo.

Ler notícia

Coordenadoria de Turismo de Itararé cria projeto Monitores Mirins.

Objetivo é de cada aluno se torne um agente multiplicador na comunidade aonde vive e na sociedade em geral.

Ler notícia

Governo de São Paulo inclui Itararé no Circuito Turístico dos Cânions.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014.

Ler notícia


Comentários