Notícias da Região - 01/02/2016

Falsa acusação sobre a Administração Municipal de Itapeva é analisada pela polícia.

Página do Facebook publicou falsa acusação sobe a Administração Municipal e os envolvidos estão sendo processados criminalmente.



A falsa acusação, divulgada na primeira quinzena deste mês, dizia que os fiscais municipais receberam ordem para tomarem o cartão de transporte público de uma cuidadora de idosos e que a mesma foi obrigada a correr debaixo de forte chuva, para poder comprar remédios. Assim que a Administração Municipal teve o conhecimento da falsa publicação foi solicitada, pelo Secretário de Defesa Social Ivair Leonardo Patriarca, a abertura de Procedimento Administrativo junto à Prefeitura de Itapeva, para que todos os fatos fossem devidamente apurados. No procedimento, as partes foram ouvidas e foi comprovado que a acusação era totalmente falsa e mentirosa. O resultado da conclusão do Processo Administrativo foi encaminhado à Delegacia Seccional de Itapeva, para registro de boletim de ocorrência por injúria e difamação.

O Diretor Municipal de Transporte Público, Alexander Franson, foi um dos acusados que encaminhou o resultado do Processo Administrativo à delegacia. Para ele, mentiras e falsas acusações não podem ofuscar o bom trabalho realizado pela atual Administração Municipal. “Continuamos a realizar nossas ações comprometidas e voltadas para todos os cidadãos. Falsas acusações não podem ofuscar o brilho de uma equipe que visa à melhoria da qualidade de vida da população carente de Itapeva. Este sempre foi e continua sendo o foco do nosso trabalho”, explica o diretor.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, os crimes de Injúria e Difamação são punidos com 6 meses a 2 anos de detenção, além de multa em dinheiro. De acordo com o Diretor Municipal de Transporte Público, Alexander Franson, todos os envolvidos em crimes desta natureza serão sempre devidamente processados e penalizados conforme a lei. “Atualmente vemos muitos perfis falsos no Facebbok e páginas de nenhuma credibilidade que publicam mentiras que atrapalham o bom andamento da Administração Municipal. Este tipo de ação é um crime previsto por lei e toda ação criminosa deve ser investigada pela polícia”, destaca o diretor.

Veja mais


CRAS Santa Maria comemora Dia Nacional do Trânsito.

O objetivo é conscientizar crianças a serem melhores pedestres e futuros motoristas.

Ler notícia

Novas roçadeiras para serviços gerais em Sengés.

"Uma cidade bem cuidada demonstra o amor que o povo e seus governantes tem por ela",disse a prefeita Elietti.

Ler notícia

Novas pontes e passarela estão em construção

Investimento com pontes e passarelas chega a mais de R$ 450 mil.

Ler notícia


Comentários