Policial - 25/01/2016

Capturados três assaltantes de Taxistas em Itararé.

Autores do crime foram reconhecidos pelas vítimas.



Madrugada de sábado (23) exatamente às 03h50min, policiais solicitaram a presença da imprensa na Sede da Delegacia de Polícia Civil de Itararé (SP) para cobrir a prisão de três (03) indivíduos suspeito por praticar assaltos a taxistas. Os mesmos teriam sido reconhecidos pelo taxista como sendo os “autores” do crime praticado horas antes da prisão dos mesmos.
Segundo relatos do taxista, por volta das 01h57min da madrugada, os 03 indivíduos compareceram ao Ponto de Táxi localizado no Terminal Rodoviário de Itararé onde solicitaram à vítima uma corrida com destino ao Jardim Paulicéia em Itararé.
Já no local de destino os mesmos anunciaram o assalto mediante uso de “arma branca” (faca) e  roubaram da vítima o veículo e aproximadamente R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) em dinheiro.
O taxista relatou ainda que enquanto um dos marginais mantinha a “faca” em seu pescoço o outro gritava ao comparsa para que o mesmo “furasse” a vítima.
Por sorte, os meliantes nada fizeram com o taxista e partiram em fuga levando o veículo, porém, os marginais “NÃO” subtraíram o celular da vítima, momento em que o taxista pode acionar seus companheiros de trabalho e posteriormente acionando o fone 199 da GCM – Guarda Civil Municipal de Itararé (SP) que rapidamente iniciou as buscas ao veículo.
Após buscas pelo Jardim Paulicéia e uma rápida perseguição, as Guarnições que compunham as Viaturas de Prefixo – GCM-015, GCM-016 e GCM-017, sob o Comando e Supervisão do GCM 1ª Classe – Rondante – Platini lograram êxito na captura dos elementos e na recuperação do veículo da vítima.
Também foi recuperada pelas Guarnições da GCM – Guarda Civil Municipal de Itararé a quantia de aproximadamente R$ 171,00 (cento e setenta e um reais) em dinheiro além da faca utilizada no crime.
Os marginais foram conduzidos até o Plantão Policial onde lá a Autoridade de Plantão – Dr Carlos de Moraes Silva “RATIFICOU” a “Prisão em Flagrante Delito”.
 

Veja mais


Agressões, adolescentes infratores e apreensão de drogas. Leia os boletins policiais.

Várias ocorrências foram registradas durante a última semana. Saiba o que aconteceu.

Ler notícia

Polícia Militar evita tentativa de homicídio

Menor portava uma faca e foi detido na rua Campos Sales

Ler notícia

Polícia Civil prende traficantes com o apoio da GCM

Além desta ocorrência a GCM atendeu ainda casos de embriaguêz ao volante e realizou uma blitz

Ler notícia


Comentários