Notícias da Região - 23/12/2015

Jovem Sengeano se destaca na OBMEP e é homenageado pelo Legislativo local.

Esta é a sexta medalha que Rogério conquista entre os anos de 2010 a 2014 na OBMEP.



O jovem estudante Rogério de Oliveira Souza foi homenageado com uma placa de Honra ao Mérito, na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sengés pela conquista de medalhas de ouro, entre os anos de 2010 a 2014 na OBMEP – Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas.

Rogério é atualmente aluno do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva. Filho de agricultor e professora, sempre estudou em escola pública, passando pela Escola Vereador Pedro Sérgio Corrêa e Escola Estadual Francisco da Silva Reis.

O estudante recebeu esta honraria por parte do Legislativo por engrandecer e levar o nome de Sengés para todo o Brasil.

Na oportunidade da entrega da honraria, o vereador Aristides C. Gomes Netto fez uso da palavra para elogiar o aluno. “Cumprimento a diretora do Colégio Costa e Silva, todos os professores e demais alunos que estão aqui nesta sessão de hoje, para prestigiar e parabenizar este jovem no qual me sinto lisonjeado em estar homenageando, pois não somente ele, mas muitos dos que aqui estão são o futuro de Sengés. Um jovem que representa de forma digna nosso município e leva o nome de Sengés para todo o Brasil. Fica aqui a minha homenagem ao entregar uma pequena placa, alusiva a este feito e o lamento, pois não é de agora esta conquista, e sim desde 2010 que o jovem Rogério já vem conquistando medalhas. Daquele ano para cá, já foram cinco e agora conquista a sexta medalha”, disse Netto.

Na opinião do vereador, o Brasil muitas vezes homenageia determinadas conquistas após a morte das pessoas, deixando a lembrança e não a comemoração por parte de quem merece. “Compartilho aqui a alegria e o gosto da vitória com o senhor Pedro Martins e dona Jandira, João Mineiro e dona Norma pelo neto, seu Jaime e dona Sandra pelo filho, Leonardo pelo irmão e a todos os professores que passaram pela educação deste jovem, que desde 2010 traz tanta alegria para Sengés”, disse emocionado em suas palavras o vereador Netto.

Segundo ainda o vereador, a homenagem é das mais justas, pois Rogério de Oliveira Souza levou o nome do município ao mais alto escalão ao conquistar medalhas de ouro consecutivas e mostra que todos são capazes de conquistar seus objetivos, bastando apenas aplicação e reconhecimento. “Depois falam por aí que o ensino em escolas públicas não é de qualidade, o que não é verdade, pois está aqui a prova viva de que é possível sim, conquistar muitas coisas através dos estudos em escola pública” e finalizou falando do orgulho que sente pelo jovem estudante.

A vereadora Erotilde Almeida também homenageou Rogério, e lamentou o fato de já não ter sido reconhecido este mérito há mais tempo. “Obrigada por você ser Sengeano. Você merece muito mais homenagens do que somente esta; deveriam fazer até mesmo uma carreata por levar o nome de nosso município tão longe e de forma tão digna. Parabéns!”, concluiu a vereadora.

O vereador Claudemir disse que os estudos são uma parceria entre a educação pública e a família. O mesmo disse ter trabalhado em todas as escolas por onde Rogério passou e conhece bem o trabalho aplicado em cada escola. “Trabalhei, inclusive com a mãe deste promissor jovem e digo que na vida de um grande estudante, existe a presença de uma grande família. Existe uma base sólida. Existe participação da família. E ao receber esta placa, você a recebe também por causa da sua família, de seus professores, amigos e escolas. Que Deus o abençoe muito”, finalizou o vereador.

A vereadora Ruth de Lima Henning também teceu elogios ao jovem e parabenizou seus familiares rogando a Deus muita saúde e inteligência para seguir nos estudos. Jessé Brizola e o Presidente Joaquim A. Medeiro finalizaram os cumprimentos desejando felicidades ao jovem estudante.

Veja mais


Cantor Jairzinho Rodrigues se apresenta domingo no Itapeva Clube

Fãs do cantor devem comparecer em grande número

Ler notícia

Prefeitura de Itapeva adere à campanha “Outubro Rosa” de combate ao câncer

De acordo com estimativas do Ministério da Saúde, cerca de 52.680 novos casos da doença devem ser diagnosticados no Brasil somente este ano.

Ler notícia

Equipes do Projeto Rondon chegam a Itapeva para atuar em diversas ações

Projetos incluem ações nas áreas sócio-culturais, saúde, educação e cidadania

Ler notícia

Projetos da Secretaria da Saúde são destaques em Brasília.

Participaram do evento cerca de 10 mil pessoas.

Ler notícia


Comentários