Notícias da Região - 04/12/2015

Judiciário de Sengés zera processos criminais e recebe Selo Ouro Enasp

Quem ganha com esta premiação é a população de Sengés, pois com o trabalho em dia, todos os novos processos serão julgados de forma mais rápida e garantida.



Durante solenidade no Tribunal do Júri do Fórum de Sengés, na última quinta-feira (26/11), o Juiz de Direito Marcelo Quentin, recebeu das mãos do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, o Selo Ouro Enasp - 2014.

A premiação foi concedida à Vara Criminal da Comarca por ter atingido as metas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ ao participar da Semana Nacional do Júri, edição 2014.

O Diretor do Fórum, Juiz Marcelo Quentin, disse que receber o selo ouro Enasp pela Comarca de Sengés é motivo de muito regozijo. “É muito gratificante, pois coroa um trabalho diário, fruto da preocupação com o jurisdicionado. Trabalho esse que não é apenas do Juiz, mas sim de todos os servidores desta excelente Comarca, a qual tem como destaque o trabalho em equipe. Assim, como um verdadeiro time jogando a favor da população, a Comarca de Sengés ganha este prêmio e ainda, no topo do pódio, na categoria ouro. Parabéns a todos", enfatizou o magistrado.

Estiveram presentes à cerimônia o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Araújo Medeiros; o representante do Ministério Público do Paraná, Promotor Antonio Murat Neto, o Presidente da OAB, Subseção Sengés, Márcia Wesgueber; demais autoridades civis e militares, juízes, advogados e servidores, entre outros.

Os Selos Enasp foram entregues às unidades judiciárias que zeraram ou reduziram em 80% a quantidade de ações penais relativas a crimes contra a vida – sobretudo homicídios antigos – sob sua responsabilidade.

Enasp - Criada em 2010, a Enasp é uma parceria do CNJ com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério da Justiça para integrar as ações dos órgãos responsáveis pela segurança pública no combate à violência.

Veja mais


Prefeitura estuda implantar um Parque Tecnológico em Itapeva

Itapeva deseja seguir os passos de Sorocaba que se industrializou num curto espaço de tempo

Ler notícia

Municípios dos Campos Gerais aderem à paralisação do Dia 21.

A AMCG tomou a decisão após contar com a unanimidade entre os prefeitos.

Ler notícia


Comentários