Educação - 02/12/2015

Escola Municipal concorre ao prêmio nacional do Programa Educação Viária é Vital.

Em dezembro, escolas de todo o Brasil estarão reunidas e Itararé fará parte.



Através de uma parceria com a Fundação Mapfre e Detran, a rede municipal de ensino está participando do Programa Educação Viária é Vital, e a Escola Municipal Professor Messias Sodré foi selecionada para apresentar o seu projeto durante um congresso. O encontro acontecerá em São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, onde escolas do Brasil inteiro estarão reunidas para a premiação nacional.

O projeto mobiliza alunos e professores da rede pública em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária no entorno da escola, incentivando a formulação de propostas para melhorar os problemas locais de tráfego.

O Programa foi organizado em três temáticas: Circulando pela Escola;  Circulando pelo Bairro e Circulando pela Cidade. Entretanto, este ano, somente o primeiro tema foi trabalhado pelas escolas.

O projeto elaborado pela escola de Itararé envolveu todos alunos, do Pré I ao 8º ano, cujo tema “Mundinho”, vem ao encontro das necessidades de desenvolver cidadãos críticos e responsáveis, estimulando a valorização do meio ambiente e do local onde a escola está inserida.

Segundo a direção da unidade escolar o projeto busca a identificação do aluno como parte integrante do meio ambiente, estimulando o senso de cidadania, que contribuirá com o desenvolvimento da consciência ética, e a responsabilidade moral de cada um, principalmente no que consiste nos cuidados com o ambiente escolar, fazendo com que as crianças e jovens se reconheçam como agentes de promoção do desenvolvimento sustentável.

Esta é a primeira vez que Itararé participa do Programa e há uma grande torcida para que seja a grande vitoriosa do prêmio nacional.

Em 2016 acontecerá o desenvolvimento da segunda temática, e novamente todas as escolas municipais poderão concorrer.

Veja mais


Parceria de Sucesso entre Secretaria de Educação Municipal e Polícia Militar

O programa tem o intuito de elucidar e evitar que nossas crianças e adolescentes enveredem pelo caminho das drogas.

Ler notícia

Stand com feira de livros será ofertado aos acadêmicos da Fafit.

Serão mais de 5000 títulos para todos os gostos.

Ler notícia

Liminar obriga Prefeitura de Itararé a oferecer vagas em creches.

Mais de 400 crianças de até 3 anos aguardam vagas em creches na cidade.

Ler notícia

Creche do Jardim Alvorada oferecerá 250 vagas.

A creche atenderá 250 crianças residentes na região.

Ler notícia


Comentários